Olá queridos e queridas da Rádio J-Hero! O Otaku Preview finalmente chegou! Esta semana trago um tema que era pra ter sido enviado semana passada, mas por conta dos meus estudos não deu tempo.

Além das aberturas e encerramentos lindos que os animes possuem, muitos deles também trazem personagens com lindas vozes e belas interpretações de deixar qualquer um emocionado! Portanto o tema desta semana é: Personagens Cantores. Você com certeza deve conhecer algum.

Foquei-me nos animes que não tem como gênero principal a música, portanto não me matem por animes como NANA, K-On e Beck não estarem aqui. Eles não fazem parte justamente porque o foco é musical e precisaria de umas três matérias para falar de todas as músicas boas cantadas pelos personagens destes animes.

Mas e os outros animes? Aqueles que o foco principal não é a música, mas que em algum momento a música toma conta dos holofotes e se torna inesquecível, lembra de algum? Pois eu lembro!

Azmaria Hendric – Chrno Crusade

Quem não conhece Chrno Crusade, pode ler sobre ele aqui. A história fala do demônio Chrno e da freira que tem um pacto com ele, Rosette. Em determinado ponto eles conhecem a apóstolo Azmaria, uma soprano que com o canto consegue curar pessoas.

Como já é de imaginar, a voz dela é divina, e a música como um sopro de Deus. A personagem é interpretada pela seiyuu e cantora Saeko Chiba. Não é à toa que a música é linda não?

Ela também canta o encerramento do anime Sayonara Solitaire, apesar da personagem não cantar esta música, também a recomendo, pois é emocionante.

CLAMP e suas personagens

Ah, a CLAMP. Essa belezinha dos fãs de shoujo que eu espero que nunca terminem ou morram. Pra quem já conhece algumas obras da clamp, já sabe que a música é um elemento muito explorado, mesmo nunca tendo sido o foco.

Prova disso está nas inúmeras personagens e suas músicas interpretadas em momentos icônicos. Mas vamos aos exemplos:

Hanato Kobato – Kobato

A última série da Clamp adaptada para anime (2009) conta com a protagonista Kobato que para ter um desejo realizado vai até a Terra em busca de cumprir a sua missão: encher uma garrafinha especial com corações machucados, que ela normalmente cura.

A personagem canta a mesma música Ashita Kuru Hi em vários momentos, a voz doce e um tanto infantil reflete totalmente o jeito meigo e sonhador da garota, e eu realmente amo esta voz.

Recomendo que deem play e fechem os olhos enquanto ouçam, pois ela sempre me dá uma paz. A personagem e sua música são interpretados por Kana Hanazawa que também tem algumas músicas singles, é só procurar!

Daidouji Tomoyo – Sakura Card Captors

Quem assistiu Sakura deve lembrar desse episódio, uma carta está rondando a escola e é atraída pela voz de Tomoyo que canta para atraí-la. Já lembrou?

A música em questão é Yoru no Uta, interpretada por Junko Iwao, também cantora (óbvio né) e que interpreta a fofa da Tomoyo.

Você pode aproveitar o momento nostalgia com uma parte do episódio abaixo e também com a versão completa!

Sakura – Tsubasa Reservoir Chronicle

O último da CLAMP é a protagonista Sakura do mundo paralelo de Tsubasa Reservoir Chronicle. Sabemos que a adaptação da obra foi um desastre completo, a tentativa de criar um shounen foi totalmente arrasada, pois o canal considerou o anime muito violento e fez mudanças absurdas ao ponto da CLAMP desistir do anime.

Mas ainda podemos provar que tiveram coisas boas, a prova está na canção de Sakura. Confesso que realmente não me lembrava da música, mas gostei muito de ouvi-la. É leve, suave e ao mesmo tempo forte, dá uma emoção tranquila mais intensa.

A interpretação é creditada a Yui Makino que tem participação em vários animes e com alguns álbuns já vendidos, então você já deve ter ouvido ela por aí.

A música você pode conferir aqui:

Brook – One Piece

Saindo do fantástico mundo da Clamp, e entrando na onda de One piece, o único representante masculino que pude me lembrar, aquele que cantaria uma bela música pra você em troca de poder ver a sua calcinha! Brook!

Ele toca, canta e ainda aguenta o Luffy, ele não é incrível? Teriam várias músicas que poderiam ser utilizadas para representa-lo, principalmente com o Novo Mundo em que ficou dois anos como o Soul King. Mas nenhuma delas é mais emblemática que a Binks no Sake não concordam?

Não posso dizer que é a voz mais linda do mundo, porque o foco dela não é essa. Mas ela me passa uma emoção que faz eu nem ligar pro resto e pras várias vozes que já a cantaram. Ela já se torna única por ter a Laboon cantando, que outra música você já viu uma baleia cantando?

A música é sem comparação, só digo isso, só quem já viu a história do Brook poderia entender a situação. Se você conhece e não chorar vendo esse vídeo você é mau, muito mau.

Quem interpreta o Brook é Yūichi Nagashima também chamado de Chõ. Não teve outros papéis cantando, o que prova que o Brook é único!

Yuzuhira Inori – Guilty Crown

Este já é um anime bem atual, que foi dividido em críticas boas e ruins, pessoalmente eu gostei muito da obra (apesar do Ouma Shu ter quase virado um Makoto de School Days).

A personagem em questão, Inori, é a vocalista do grupo fictício Egoist, e também membro da resistência. Ela é vista cantando em vários momentos da série e acho que foi a primeira vez que percebi que a música tomava conta do anime, realmente tomando o foco da história para si.

São músicas boas de ouvir, cheias de sentimento e na época do anime se tornaram uma das mais pedidas na rádio. E Não foi à toa. A canção é interpretada por Chelly em parceria com a Supercell e a personagem por Ai Kayano.

Masami Iwasawa (Girls Dead Monster) – Angel Beats

Por algum motivo desconhecido eu não havia lembrado dela para falar, lembrei de My Soul, your Beats, mas esqueci da linda voz da Iwasawa, felizmente me incomodaram até eu decidir escrever e por isso estou aqui. Mas ouvindo a música, arrependo-me de não ter colocado-a antes.

Para quem não sabe, Angel Beats é um anime único que você deve assistir e chorar muito. Não darei sinopse porque acabarei dando spoiler junto. A voz de Iwasawa, cantora do grupo feminino Girls Dead Monster, tem uma voz belissima, a música é cheia de emoção e só de ouvir estou com lágrimas nos olhos.

Quem canta as músicas é Marina, e a personagem é dublada por Miyuki Sawashiro. Mas ouçam vocês mesmos e se apaixonem. Estou seriamente em dúvida qual voz é mais bonita, todas são perfeitas!

Opinião Final

Estes foram alguns dos personagens que lembrei, devem haver outros, com músicas tão boas ou melhores que essas. Mas também acabei percebendo com isso, que existem poucos animes que tenham personagens significativos neste estilo.

Acho que trazer o elemento musical pro anime deveria ser algo bem mais explorado, afinal torna-o muito nostálgico, cria praticamente uma marca, pois sempre que você ouve a música você lembra daquela cena ou momento, fica gravado inconscientemente.

E eu realmente me surpreendi de não haver nenhum mangá com foco em música na CLAMP, será que é algo que nunca passou pela cabeça delas? Eu acho que realmente seria um sucesso!

Se você gostou da matéria, deixe o seu comentário abaixo, conte-nos o que achou e diga se lembrou de mais algum personagem que tenha como talento uma bela voz! (Eu realmente amo o Uchiha Sexy Style.)