A exposição "Japão: Reino dos Personagens", finalmente chegou à São Paulo! (Weeeeeeeeee!)

Acalmem-se galera! A exposição também está programada para passa pelo Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Manaus, Belém e Brasília.

Depois de visitar diversos países, a exposição conta com um acervo com os mais famosos e queridos personagens da cultura pop japonesa, abordando a forte relação afetiva que as pessoas criam com eles.

Dentre eles estão personagens como Pikachu, Ultraman, Hello Kitty, Astro boy e mascotes da cultura pop japonesa, entre outros.

O assunto da exposição é o contexto que fez com que esses personagens crescessem tanto no imaginário cotidiano das pessoas. Na sociedade japonesa contemporânea, é cada vez mais poderosa a relação da cultura anime e mangá com o dia-a-dia das pessoas e suas relações afetivas. 

A falta de comunicação da sociedade tecnológica e sua busca por mais tranquilidade, faz com que as pessoas encontrem seus conceitos de amizade e confiança, em seus personagens favoritos, para assim sanar a falta de laços emocionais com amigos e familiares em tempos que dificilmente paramos para conversar.

Esse tema sobre o grande vínculo criado entre as pessoas e seus personagens favoritos, faz da exposição um atrativo ainda maior.

Deixando claro o por quê de a cultura Anime e mangá ser um fenômeno que se expandiu tanto no Japão das últimas décadas e está conquistando o resto do mundo.

Ela vai contar com diversas atividades e oficinas integradas, na maioria gratuitas. Entre elas: Criação de histórias colaborativas, aulas abertas sobre confecção de adereços cosplay, mostra de Tamagotchis (bichinhos virtuais), confecção de personagens em kirigami e muito mais!

A exposição será no Sesc Carmo, entre os dias 07 e 25 de junho, de segunda a sexta, das 9h às 19h30 e aos sábados, (dias 8, 15, e 22) das 10h às 16h.

Mais informações, acesse sescsp.org.

Nos vemos por lá! o/