Eu estava outro dia, em um dos poucos momentos de distração que tenho, assistindo na TV uma matéria sobre algumas "celebridades" que já estão preocupadas com o verão, onde vão desfilar pelas praias aqui do Rio de Janeiro em busca de flashs e notícias.

Então, já de agora, começam a intensificar a rotina de malhação que mantém seus corpos sarados para receber o bronze do inferno que é o fim de ano carioca. Acredito que para isso, elas devem ficar correndo horas naquelas esteiras de academia, e é ai que entra nosso assunto…

A Parada J-Hero! de hoje mostrará os 10 personagens que vivem acima da velocidade normal para qualquer naturalidade humana. Então preparem suas câmeras em slow motion e prestem atenção, pois a corrida está para começar.

10º lugar – XLR8 (Ben 10)

Esse que é um dos 10 primeiros extraterrestres descobertos no relógio OMNITRIX que já tirou o herói e protagonista do desenho de diversos perigos. Seu poder, como indica a aerodinamicidade de seu corpo e as rodas em seus pés, é correr em altas velocidades…

9º lugar – Flecha (Os Incríveis)

Eis que um dia a Pixar resolveu criar um filme incrível sobre super heróis incríveis com poderes incrivelmente parecidos com os (eu diria copiados) de outros heróis já consagrados. Então nasceram Os Incríveis. Há o cara invulnerável e forte, a mulher que se estica, aquele que congela tudo, a garota do quarteto fantástico em uma versão gótica e, como não podia faltar, o menino super veloz.  Esse é o Flecha!

8º lugar – Clark (Smallville, as aventuras do superboy)

Pois é, houve uma época em que Smallville era uma boa série para assistir, onde Clark era um adolescente que descobria aos poucos o seu passado e seus poderes, enfrentando inimigos afetados pela radiação das kryptonitas e tentando conquistar o amor da linda (e deliciosa) Lana.

Isso antes de o roteiro se perder por completo, com personagens desnecessários e besteiras absurdas com a história. O dito Superboy está aqui no nosso TOP 10, pois mesmo antes de aprender a voar, Clark se transportava rapidamente de um lugar para o outro correndo em alta velocidade. Quem lembra?

7º lugar – Flash (DC Comics)

Um dos mais famosos componentes em HQs da DC Comics, Flash deveria ter sido o ser humano mais rápido do universo. Mas ai você me pergunta: Puxa, meu lindo e sensual Lunei, se ele é o Flash, por que amarga o singelo sétimo lugar nessa lista?

Pois responderei, queridos leitores. Em uma corrida entre o chatíssimo Superman e ele feita em uma das revistas em quadrinho, acreditam que o raio vermelho conseguiu perder? É isso mesmo. O sétimo lugar vai para essa decepção.

6º lugar – Gato a Jato (Pica-Pau)

Quem, quando mais novo, assistia esse desenho pode já conhecer um dos maiores trolladores (odeio essa palavra, mas ok) do mundo dos desenhos animados. Um dia resolveram contratar alguém para que capturassem o Pica-Pau por esburacar tantas casas. Ai chega o Gato A Jato, o gato mais rápido do planeta. Entretanto, já devem imaginar como tudo terminou e quem saiu mal disso tudo. (Pica-Pau, um mito!)

Só é uma pena um personagem tão carismático ter aparecido tão pouco.

"ASAS BATENDO, MARCHA DE DECOLAGEM, TURBINAS E JÁ!"

5º lugar – Qualquer um com o talismã do coelho (As Aventuras de Jackie Chan)

Um dos doze talismãs do zodíaco chinês, o coelho dava ao seu portador o poder da hipervelocidade, seja lá o que for, um humano, uma tartaruga, um carro, uma TV…

4º lugar – Ligeirinho (Looney Tunes)

"Ay, Caramba! Arriba, arriba!"

O ratinho mexicano dos Looney Tunes consegue correr muito para fugir do Frajola e roubar queijo. Porém, não conseguiu alcançar o pódio dessa vez…

3º lugar – Kid Flash (Teen Titãs)

A corrida foi apertada, muitos engoliram poeira, mas o terceiro lugar ficou com ele, a versão adolescente do Flash, vindo do futuro em algumas versões e que conseguiu pegar a Artemis em Young Justice, o Kid Flash! Sendo o parceiro do membro da Liga da Justiça e, mais tarde, entrando para os Jovens Titãs, Kid é de suma importância nas missões. Bronze para ele.

2º lugar – Papaleguas (Looney Tunes)

Parece que ficar anos correndo no deserto fugindo das invenções malucas encomendadas pelo Coiote não renderam os frutos necessários para a vitória da ave Papaleguas, que por poucos milissegundos não conquista o ouro dessa vez.

"MEEP MEEP!"

1º lugar – Sonic

Foi dada a largada e… Opa, temos um vencedor. E é um ouriço azulado de sapatos vermelhos. Sonic! O rei da velocidade em jogos dos anos 90 é o grande ganhador do ouro dessa Parada J-Hero!

Sempre em busca das Esmeraldas do Caos para derrotar o vilão Robotinik e salvar os animais de sua ilha de se transformarem em máquinas, o prêmio para o nosso ganhador são argolas douradas.

Mas parece que a vitória não trouxe boas coisas para sua cabeça, enviaram essa foto momentos após a retirada do prêmio:

Pois é galera, por hoje é só. Gostaram das colocações? Acham que faltou alguém nessa lista? Quer sugerir um tema para a Parada J-Hero! abordar? Diga, diga, adoro ler os comentários.

A propósito, parece que essa coluna está crescendo e conquistando outras áreas da J-Hero! O meu querido DJ Nakano falou sobre o TOP 10 de desenhos que são pseudo-animes, assunto mostrado na estreia da coluna. Para quem não ouviu, ou ouviu e quer escutar e guardar para sempre esse lindo momento da história das rádios online, segue abaixo o link para o download.

Clique aqui para o download do programa.

Um abraço! ^^