Para quem ficou desejando uma continuação para esse anime que terminou com aquela sensação de "quero mais", UtaPri 2 voltou para continuarmos acompanhando a difícil história de Haruka que busca realizar o seu sonho e também entender qual dos belos garotos ao seu redor conquistou de vez o seu coração!

Porém se você não conhece, nós explicamos:

Haruka Nanami morou durante muito tempo com a sua avó com quem aprendeu a tocar piano, ela sonha em compor músicas que toquem o coração das pessoas e admira o ídolo Hayato, sonhando em criar um música para ele cantar.

Em busca de seu sonho Nanami entra na conceituadíssima Academia Saotome, conhecida por formar ídolos (cantores e compositores) de sucesso. E os seus dias se tornam um árduo treinamento competindo para conseguir acompanhar o nível dos demais alunos e criando o seu próprio caminho para uma carreia de sucesso.

Esse anime se caracteriza em um harém (ao inverso), estamos acostumados com animes em que o protagonista homem possui várias meninas apaixonadas por ele, para a sorte de Nanami, Uta no Prince-sama é justamente o contrário.

Ela conhece 6 rapazes e cada um ao seu jeito começa a demonstrar interesse por ela, o que na vida de um idol é totalmente proibido.

A segunda temporada de UtaPri se passa após a formatura deles, sendo a entrada "real" no ramo do entretenimento musical. A academia como forma de ajudar os seus graduados, oferece um curso de "Mestrado" no qual eles receberão auxilio em dúvidas e outros problemas que possam estar enfrentando para progredir em sua carreira.

O primeiro episódio começa da mesma forma lenta que o primeiro episódio da primeira temporada, de uma forma calma acompanhamos Nanami-chan conhecendo o local do curso, o seu novo dormitório, revendo os seus amigos e vamos entendendo um pouco mais sobre esse curso de mestrado.

Não há como fazer previsões reais com apenas um episódio e o modo como ele termina remete ao mistério deixado no fim da primeira temporada, vemos o encontro do galante Cecil-san com Nanami, tal qual ocorreu anteriormente um pouco antes do fim da formatura.

Já o segundo episódio algumas coisas já são explicadas, como a presença de Cecil-san e as suas intenções com a nossa Nanami-san deixando todos os outros garotos totalmente abestados!

Temos também mais um novo personagem, o professor responsável por cuidar de Cecil-san dentro do curso de mestrado. Um personagem e tanto! É certeza de muitas risadas e competições entre todos!

Os demais episódios lançados e os demais que virão devem seguir a linha dos dois primeiros, com momentos de diversão e comédia pela inocência de Nanami e as situações que o Curso de Mestrado trará a eles.

A abertura e o encerramento nos dão a indicação que Cecil fará parte do grupo conhecido como Starish que atualmente é composto por Ittoki Otoya, Hijirikawa Masato, Shinomiya Natsuki, Ichinose Tokiya, Jinguji Ren, Syo Kurusu. Apesar do mesmo deixar claro o seu não-interesse pelo sucesso, apenas buscando a presença da doce protagonista.

Também temos a oportunidade de conhecer os rivais do Starish, um grupo idol famoso que serão os seus mestres nesse curso, apesar de que realmente eles não estejam interessados em ajudá-los.

Esse anime tem como alvo um público essencialmente feminino, com muita música, homens bonitos, uma protagonista comum que transmite mais emoção e sinceridade, típica de animes do gênero shoujo.

Para quem esperava essa temporada ansiosa, tal como eu, algumas dúvidas ainda devem ficar, como será o anime? Com quem Nanami vai ficar no final? Isso se ela escolher alguém, pois muito dos animes baseados em jogos costumam deixar o final aberto, sem escolher o shipper final.

Quem é Cecil? Qual a relação dele com o gato negro? Visto que sempre que o gato aparece, Cecil surge logo em seguida, quase ao mesmo tempo que o gato desaparece. Coincidência?

O decorrer do sucesso dos meninos de Starish também não é garantido, uma vez que finalmente fomos apresentados aos rivais. E não podemos esquecer de Nanami que precisa evoluir para conseguir continuar ao lado deles, ou poderá ocorrer que nem a última temporada em que quase abandonou os seus sonhos.

Longe de ser um dos animes mais esperados da temporada ou uma promessa garantida de sucesso, Uta no Prince-sama vem com a sua segunda temporada como um anime previsível, porém gostoso de assistir (apesar de que ainda podemos nos surpreender). Assim como não esperamos muito de animes colegiais em seu começo, mas sempre terminamos aprovando com o decorrer dos episódios.

Porém Uta-Pri já possui o seu público firme e para quem busca um anime divertido, com muita música e boa interação entre os personagens com certeza é um bom lançamento para acompanhar.

Alem disso os momentos de comédia me prendem, com situações divertidas e recheadas de personagens em cenas cômicas que tornam Uta-Pri 2 ainda mais gostoso!

Estarei acompanhando até o fim para saber o principal mistério do anime: que efeitos são aqueles que eles usam? As pessoas brilham, aparecem e desaparecem com fundos psicodélicos. Quem sabe seja a magia da música