Tudo se inicia há 2.500 anos na China, exatamente no Período dos Reinos Combatentes (475 a.C. – 221 a.C.), onde reinos rivais estão se enfrentando, começando uma guerra que abalaria todo o território.


Assim dois órfãos conseqüentes da guerra e que vivem como escravos resolvem se unir para alcançar o mesmo objetivo, Li Xin e Hyo são seus nomes e eles sonham em um dia se tornarem os senhores da guerra.


Essa é a história de Kingdom, um mangá criado por Yasuhisa Hara que vem sendo publicado pela revista Weekly Young Jump desde 2006, resultando hoje em um total de 28 volumes e tendo seu vigésimo nono previsto para ser lançado em fevereiro deste ano. A obra ganhou adaptação para anime em junho de 2012.


Enfim a noticia que trazemos é: A NHK anunciou recentemente que o anime Kingdom irá ganhar uma segunda temporada, tudo graças ao seu sucesso tanto em mangá quanto em animação. Sua estréia está prevista para junho deste ano no canal pago BS Premium.


Uma curiosidade: no mês de dezembro de 2012, a série Kingdom entrou para o Guiness Book (Livro dos Recordes) como o “mangá desenhado por mais pessoas”. Tudo graças à campanha “Social Kingdom”, onde pedia para todos os fãs da série e também a mangakás que redesenhassem o volume 26 do mangá.