Olá, amiguinhos. Este é um assunto sério sobre bullying que envolve automutilação e tentativa de suicídio. Se este tipo de assunto te dá gatilho, talvez seja melhor passar para o próximo artigo.

Então vocês acharam que tudo acabou depois de a Jimin pedir desculpas depois de dez anos só porque foi exposta, na base da chantagem emocional e ficou tudo bem? Claro que ninguém achou que ficaria só por isso.

Ainda em 4 de julho, após o relato de Mina sobre a ida de Jimin e as meninas à sua casa, sua agência, a Woori Actors, lançou uma declaração sobre sua saúde e o caso. A nota dizia que não podiam divulgar uma declaração oficial porque não podiam dar uma opinião sobre o que havia ocorrido antes de ela se mudar para a agência, mas queriam explicar a situação atual e estavam preocupados em tranquilizar as pessoas e dissuadir artigos especulativos de serem escritos.

A agência avisou que Mina estava descansando, que faria o possível para ajuda-la a receber tratamento psicológico e pediu para darem amor e apoio contínuo para Mina.

E então, temos fogo no parquinho novamente

Depois de um pedido de desculpas vazio e tardio, Jimin laçou uma nota em seu Instagram que dizia:

Não consigo expressar tudo em um pequeno post, mas sinto muito, muito mesmo. Faltei como líder da equipe e errei. Ao carregar esse arrependimento e sentimento de culpa, percebo que não entendi bem a Mina durante o tempo que passamos juntos e não olhei ao redor com cuidado. Ontem, eu chorei, e implorei, e chorei novamente. No entanto, percebo que as emoções que Mina construiu sobre mim ao longo do tempo não podem ser facilmente resolvidas, então lamento muito. Quando eu era mais jovem, acreditava que nossa equipe só deveria mostrar nosso lado bom para nossa equipe e para o mundo. Foi assim que pensei nos meus vinte e poucos anos, mas agora percebo que estava faltando um lado humano como líder para liderar uma equipe dessa maneira. Sinto muito por causar polêmica e por escrever uma declaração que está em todo lugar. Sinto muito por escrever tão subitamente. E acima de tudo, sinto muito pelos membros e Mina que trabalharam duro por nós dois.

E tivemos uma Mina perplexa em resposta, que depois apagou a postagem, mas segue o texto:

Implorou? O que você quer dizer com “implorou”? Vou dizer o que tenho a dizer antes de sair. Ontem, você disse que fez isso porque queria que eu seguisse o caminho certo. Uma pessoa como essa levou um homem para o dormitório e fez sexo com ele. Você deveria seguir o caminho certo. Pelo menos não deveria mentir. Eu sei que você não queria se desculpar e me odiou até o fim. Mas o quê? Não vou esquecer o olhar que você me deu quando entrou. Quando eu morrer, eu pagarei de volta exatamente o que você me deu. Todos os olhos e ouvidos que estavam em minha casa, vocês são todos iguais. Shin Jimin unnie é tão abençoada. Você tem sorte. Todos estão do seu lado. Você venceu. Eu perdi. Eu perdi no final.

Horas depois de seu pedido de desculpas, a FNC Entertainment anunciou que Shin Jimin estaria deixando o AOA e se aposentando da indústria do entretenimento.

Olá, aqui é a FNC Entertainment.

Antes de tudo, pedimos desculpas por causar preocupações a muitas pessoas em relação à recente controvérsia em torno da nossa artista Jimin.

Jimin decidiu sair da AOA e se aposentar da indústria do entretenimento.

Nós, como agência, nos sentimos responsáveis ​​pela situação. Vamos nos esforçar mais para proporcionar uma melhor gestão aos nossos artistas. Mais uma vez, pedimos desculpas por fazer com que os fãs se preocupem.

Youkyung pede desculpas por sua mensagem ambígua

Em 3 de julho, após as postagens iniciais de Mina, a ex-integrante do AOA Black Youkyung escreveu em seu Instagram: “Para ser honesto, tudo parecia exatamente o mesmo para mim naquela época”; e depois em inglês: “Não consigo esquecer os olhos dos espectadores”; e citou a letra de Leave It All Behind do Sleeping With Sirens, terminando com: “Como a letra da música que ouvi ontem, preciso passar por tudo novamente” em coreano.

Em 6 de julho, ela postou um esclarecimento sobre isso:

Olá. Aqui é a Youkyung.

Acho que a postagem ambígua que enviei no meu feed causou alguma confusão, por isso estou escrevendo novamente.

Peço desculpas por fazer upload de uma postagem muito ambígua. Uma lembrança que eu estava decidida a enterrar e que eu estava esquecendo aos poucos voltou subitamente para mim, e assim, no calor do momento, fiquei com raiva.

Então, acho que tive o sentimento infantil de querer expressar timidamente a vocês que também passei por um momento difícil.

Parece que, no passado, eu estava passando por um momento tão difícil, sozinha, que nem conseguia olhar ao redor. Então eu acho que estava apenas olhando para o meu eu lutando. Eu não podia nem imaginar que alguém estava na mesma situação. Então, eu quero sinceramente dizer que sinto muito. E quero compartilhar meu apoio e dizer que você o suportou bem.

Estou bem agora porque tenho inúmeras pessoas e vozes infinitas torcendo por mim agora. Até agora, eu não tinha nada que pudesse me proteger. Eu vivia pensando que a bateria do estúdio era tudo o que eu tinha.

No entanto, isso não era verdade. Eu percebi que existem tantas pessoas preciosas que me amam. Isso é tudo que preciso. É o suficiente.

Gostaria mais uma vez de aproveitar esta oportunidade para me desculpar sinceramente a todos que foram feridos por minhas ações impulsivas. Eu também quero mostrar apoio dizendo: “Todos nós fizemos um bom trabalho para passar por um momento difícil, vamos reunir coragem novamente e ter força”.

Peço-lhe que, por favor, se abstenha de dizer coisas prejudiciais que fazem a mim e a todos infelizes. Além disso, estou sempre sinceramente agradecido a todos que me apoiam.

Eu vou deixar a carta da Youkyung aberta à interpretação de vocês.

Jimin está fora do AOA e não sabemos o futuro do grupo, agora com quatro integrantes: Yuna, Hyejeong, Seolhyun e Chanmi. Também não sabemos se Mina voltará a se pronunciar.

Alguns internautas estão acusando também Seolhyun, pois ela era melhor amiga de Jimin e elas tinham até tatuagens juntas. Segundo a opinião dos internautas coreanos (e de alguns fãs internacionais), foi levantada a hipótese de Seolhyun saber do que acontecia, já que foi por dez anos a melhor amiga de Jimin. Outra parte dos internautas também pediu um posicionamento das outras integrantes, apesar de os fãs alegarem que, mesmo depois de sair do grupo, ela ainda interagia e era muito próxima de Hyejeong e Yuna.

No dia 9 de julho, Mina fez sua primeira publicação após o escândalo. Ela agradeceu o apoio e a preocupação de todos e disse que vai se esforçar para que não precisem mais se preocupar com ela.

Recebi muitas palavras de preocupação e encorajamento não apenas dos meus conhecidos, mas de tantas pessoas por meio de mensagens diretas, textos etc. E sinto muito por não poder responder pessoalmente a todos eles. Eu estou fazendo o meu melhor para ler todos eles e estou muito agradecida. Vocês não precisam mais se preocupar comigo. Para que vocês não precisem mais se preocupar comigo, trabalharei duro para voltar às promoções com uma imagem saudável e brilhante, recebendo tratamento passo a passo. Por favor, tomem cuidado e não fiquem doentes até então. Usem suas máscaras e tenham cuidado com resfriados, pois em dias chuvosos, pode esfriar e esquentar muito rápido. Mais uma vez, muito obrigada e sinto muito. Todo mundo lutando!

Entre os que curtiram os posts estavam as atuais 4 integrantes atuais do AOA e Youkyung.

Porém em, 14 de julho Mina deu unfollow em Seolhyun e Chanmi no Instagram.

É o que temos até agora. Vejo vocês na próxima!