Olá, terráqueos!

Você já pensou como seria comemorar um dia dos namorados bem coreano na Coreia do Sul? Nos Estados Unidos e na Europa, o Valentine’s Day acontece em 14 de fevereiro. No Brasil, em 12 de junho. Já na Coreia do Sul, você pode comemorar todos os meses!

12 Meses de Amor

Na Coreia, todo 14º dia mês os casais comemoram seu amor! Porém, existem três datas principais, e a essas você precisa dar atenção: 14 de fevereiro, 14 de março e 14 de abril. Vamos falar sobre cada um deles!

14 de janeiro: Dia do Diário

Para iniciar o ano, os amantes coreanos costumam se presentear com diários em branco para marcar datas, aniversários, projetos e promessas dos casais. Alguns casais também comemoram o Dia da Vela e se dão velas decorativas de presente.

14 de fevereiro: Dia dos Namorados

Você pode deixar passar todas as datas, mas definitivamente não pode esquecer do clássico Valentine’s Day. Mas é regra: são as garotas quem dão os presentes! A maioria das garotas costuma demonstrar seus sentimentos preparando chocolates feitos a mão. Mas hoje em dia tudo bem se você der chocolate comprado, algo com chocolate ou rosas!

14 de março: White Day

Não quebre a tradição! No mês de março é a vez dos homens corresponderem os presentes. Originado no Japão, simbolizando a pureza do amor, mas também o branco do açúcar, no Dia do Branco alguns homens dão doces e balas para demonstrar seu afeto.

Há também quem dê chocolates, rosas, pelúcias ou lingeries brancas, e também aqueles que seguem a “Regra dos Três”: que o homem precisa dar um presente três vezes o valor que ele recebeu no mês anterior.

Tudo bem! Isso varia de casal para casal, assim como os presentes feitos a mão ou não, o que vale é o sentimento e o que você quis demonstrar com ele! Ou não, porque dependendo da personalidade da sua namorada ela talvez interprete errado. Se ela seguir a “Regra dos Três”, ela pode pensar que o relacionamento acabou. Mas se o presente for feito a mão, isso pode ser um bom sinal! O importante é caprichar, afinal ela esperou um mês pela resposta!

14 de abril: Black Day

Nada de casais! No Black Day é o dia do amor próprio, o Dia dos Solteiros. Em respostas aos meses anteriores, quem não recebeu nada, sai para comer jajangmyeon — macarrão com molho preto de soja. Você pode ir sozinho ou com um grupo de amigos solteiros, mas o importante é estar vestindo preto.

14 de maio: Dia do Amarelo

Os casais se vestem de amarelos e se dão rosas, preferencialmente amarelas, pois na Ásia amarelo é a cor do amor!

14 de junho: Dia do Beijo

A demonstração universal: o beijo. Casais demonstram seu afeto com beijos, e muitos casais que acabaram de se formar deixam para dar seu primeiro beijo — mesmo depois de já iniciar oficialmente um namoro — nesta data.

14 de julho: Dia da Prata

A vez dos casais mais sérios, eles trocam presentes de prata e planos para o futuro, muitas vezes alianças em sinal de compromisso, também chamados de “anéis de promessa”. Na Coreia, um companheiro só é apresentado à família quando existe a intenção de casamento. O Dia da Prata é muito escolhido para apresentações familiares e pedidos de casamento.

14 de agosto: Dia Verde

É dia de beber soju, bebida tradicional coreana feita de arroz embalada em uma garrafa verde, fazer um passeio romântico na natureza e usar roupas verdes! Se você for solteiro, faça um passeio legal com os amigos, regado de soju!

14 de setembro: Dia da Foto

É o dia da sessão de fotos! Pode ser nas clássicas cabines de fotos, sessão de selfies ou até uma sessão com fotógrafo profissional! O importante é registrar o momento com a pessoa que você ama!

14 de outubro: Dia do Vinho

Dia de beber vinho em um jantar romântico! E se você for solteiro, pode beber suas tristezas! Mas se você for menor de idade, Wichita recomenda beber suco de uva.

14 de novembro: Dia do Filme

Muito popular, os casais coreanos costumam ver filmes, seja no cinema ou em casa. Na Coreia, existem ainda as salas de DVD chamadas “DVD Bang”. Mas ainda existe a tradição do dia do filme: o filme precisa ser acompanhado por suco de laranja.

14 de dezembro: Dia do Abraço

Entrando no clima natalino de coraçãozinho aquecido. Ainda mais na Coreia, onde é inverno em dezembro, os casais se abraçam para encerrar o ano, os familiares se abraçam, os amigos se abraçam, todo mundo se abraça porque é frio, Natal e abraços quentinhos!


E por hoje é só, terráqueos! Feliz dia dos namorados para vocês, aproveitem os hiper-românticos com todas as ideias, os não-tão-exagerados-jogados-aos-seus-pés, aproveitem com suas waifus, aproveitem com os DJs da J-Hero, com seus amigos, com seu amor próprio. Até a próxima!