Depois de Digimon Adventure Tri, em que os personagens retornaram como adolescentes trazendo a nostalgia para os antigos fãs que puderam rever os primeiros protagonistas numa sequência de seis filmes, dia 21 de fevereiro estreia Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna, e nós os veremos mais uma vez, agora no começo da vida adulta, para encerrar uma história que se deu início no final dos anos 90.

Mas Taichi, Matt e a turma retornarão mais uma vez! Porém, em outra continuação, mas com uma nova versão da história.

Ao que tudo indica, nesta versão os Digimons aparecerão no mundo real!

Aproveitando que estamos na Era da Tecnologia (ainda sem carros voadores 🙁 !), como a história sempre foi sobre “monstrinhos” digitais (DigiMon, digital monsters), talvez seja hora de uma releitura da obra, mas agora com todo o conhecimento que temos hoje sobre informática e como isso atualmente é parte essencial do dia a dia das pessoas, há muitos pontos que podem ser explorados para tornar a obra mais próxima da realidade se forem bem trabalhados.

Por outro lado, temporadas como Tamers – por muitos considerada a trama mais adulta da franquia (e o Guilmon é o melhor Digimon, e eu posso provar!) – estão há anos pedindo por uma continuação.

A estreia está marcada para o mês de abril ainda deste ano no Japão, sem previsão para os outros países.

Quais suas apostas? Acham que foi uma boa escolha? Uma continuação de Tamers ou Frontier ou uma nova temporada inédita seria uma melhor opção?