Hey, minna-san! Como estão todos? Bem, antes de voltarmos ao nosso top (abandonado), devo explicar o porquê da minha ausência. Eu estive (ainda estou, mas já melhorando) muito doente, ou seja, não tinha nenhuma condição de escrever ou fazer qualquer outra coisa.

Mas vaso ruim não quebra e agora estou de volta (I’m come back, vlw..flw..) para finalizar o nosso top de mortes mais tristes dos animes. E, se me lembro bem, na ultima matéria terminamos na letra O.

Antes de partirmos para a próxima letra gostaria de avisá-los que essa matéria (como todas as outras) contém spoiler, então se não quiserem ter sua dignidade afetada (-q), podem parar de ler aqui e visitar as outras matérias/noticias que temos em nosso site.

Agora vamos ao que interessa? GO GO?

Tengen Toppa Gurren Lagann – Kamina

Eita que agora vamos mexer ainda mais na ferida de muitos fãs. Esse foi um dos personagens mais pedidos nos comentários, mas vocês, realmente, acharam que eu ia deixar de citá-lo? Óbvio que não.

Primeiro, o que dizer sobre o Kamina (Aniki!!) ? Eu, particularmente, gostei muito dele. Bem extrovertido, rebelde, do tipo “baderneiro” mesmo. Não ligava para as ordens que tentavam lhe impor e era muito próximo do Simon, tanto que ele pedia que o garoto o chamasse de “Aniki”.

Um personagem amado por todos, digamos assim, pois seu jeito atraia a atenção de todos os telespectadores, ou leitores (se lembrarmos da versão em mangá).

Mas (tudo tem um mas), ele não passa do primeiro arco. “COMO ASSIM? NÃO É POSSIVEL! COMO? NÃO! NÃO! NÃAAOO!”, acho que essa minha interpretação do que seria uma reação geral não deu muito certo, mas enfim…

Kamina sofre a mesma coisa que muitos outros personagens de alguns animes (que não preciso citar nomes) onde não podemos nos apegar que eles já vão logo morrendo.

“Ah, eu amei esse personagem aqui, vou até mudar meu papel de parede do celular para uma foto dele”, ai no episódio/capitulo seguinte: “EU NÃO ACREDITO! ESTOU SUANDO PELOS OLHOS. COMO ELE PODE MORRER? ELE NÃO MERECIA! MALDITO FULANO (insira o nome do autor aqui), PORQUE FOI FAZER ISSO COMIGO?…” e blá blá..

Enfim, prosseguindo para comentar sobre sua morte, só digo uma coisa: MASSACRE! Sim, ele foi morto de uma forma que doeu até em mim, porém podemos dizer que, pelo menos, ele morreu lutando.

Lembram da morte em Evangelion que citei? A da Asuka. Pois bem, foi quase igual (eu disse quase), mas o Kamina deixou mais suor sair pelos nossos olhos. Foi, simplesmente, chocante a forma em que tudo ocorreu e, pior foi a reação do Simon logo após.

Ele, simplesmente, explodiu de raiva, misturada com tristeza e todos os sentimentos que vocês puderem citar. Ai então que o “bicho pega” e o que acontece logo em seguida que é mais surpreendente (agora se virem, tranqueiras, e vão assistir o anime. U.u).

Acho que me empolguei demais para falar agora, não foi? Mas vamos finalizar com um breve comentário final: Kamina foi um personagem que marcou muito e, apesar de morrer de uma forma muito cruel em apenas poucos episódios, ainda deixa sua marca em todos os nossos corações.

Nossa, filosofei. Dei uma de Nakano agora (sqn). Enfim, logo abaixo assistam (e sofram) um AMV do episódio em que o grande Kamina nos deixa:


Ok ok, terminamos de falar no Kamina, mas e agora? Bom, agora informo-lhes que a matéria acaba por aqui. Mas, como assim? Enfim, só para explicar: O top, como diz no titulo, é o MEU. Ou seja, foram os personagens separados por mim.

“Mas e aqueles que citamos nos comentários?”

Relaxe, muita hora nessa calma, esses vocês verão na minha matéria especial sobre algumas mortes que não apareceram, mas merecem um reconhecimento. A ultima chance de pedir para que seu personagem apareça é agora, corra para os comentários e diga lá.

Aliás, não percam minhas próximas matérias, uma dica: Análise de um anime que me apaixonei (tanto que assisti ele pelos corredores do meu colégio para não interromper), a “ressurreição” da World of Games e uma idéia dada pelo desaparecido Caio Yukki.