Senhoras e senhores, chegamos! Já iniciando com um bordão que eu sempre sonhei em utilizar algum dia, só que o momento não é para risadas e sim para lágrimas e facadas no kokoro de cada um de vocês.

Bem, depois de um tempo em “off”, volto agora com a continuação do meu top mortes mais tristes dos animes. Como ainda paramos em Naruto e vi que os comentários “bombaram” pedindo por outros grandes nomes (que já estavam na lista), já adianto que seus pedidos serão atendidos.

Então chega de enrolação e vamos ao que interessa, não é?

[ALERTA DE SPOILER]

Naruto – Uma porrada de personagens, capitulo II

O nosso próximo personagem, seguindo uma ordem não cronológica, é o famoso Neji Hyuga.

Garanto que esse é um dos personagens que mais fazem falta para muitos, principalmente para os que acompanharam/acompanham a série.

Simplesmente uma perda enorme. Foi a morte do gênio.

Mas e como se deu a morte dele? Pois bem, vamos resumir bem resumido (até porque foi tudo muito rápido): Durante a guerra contra Tobi, Naruto tenta atacar e não consegue, ai está quase sendo atingido quando surge Hinata (mais uma vez) para se jogar na frente dele.

Sim, a Hinata de novo, com sua tendência ao suicídio. Ela simplesmente não pensa e deixa seu coração guiá-la para a morte (repetindo: mais uma vez), mas por causa dessa filha da mãe (desculpem, mas eu me revoltei nessa parte) o Neji se joga para salvá-los.

Tudo muito rápido e tudo muito revoltante. Após o seu sacrifício, Neji finaliza tudo com algumas falas épicas que, como não possui um vídeo existente ainda, irei mostrar nas páginas do mangá aqui embaixo.

 

Agora vamos para outro que deixou muitas saudades… Jiraya, o ninja lendário!

Eu realmente adorava o Jiraya, um dos únicos personagens que gostava tanto em Naruto. Porém, como foi de vontade do todo poderoso Kishimoto, ele se foi para não mais voltar (ou não).

Enfrentar Pain cara a cara era simplesmente loucura, mas ele o fez. Partiu com tudo e não se importava com o que viria em seguida, se isso ocasionaria em sua morte ou não. E o pior é que ele era o mais próximo de Naruto, fora o Kakashi.

Sua morte foi trágica, mas o que podemos ter orgulho é que ele não caiu sem lutar. Enfrentou Pain até o final e morreu como um verdadeiro ninja lendário. Depois seu corpo cai na água e afunda (alguns boatos dizem que ele ainda está vivo, mas enfim). Sem mais comentários, pois foi tudo muito triste.

E como a bolinho aqui ama mexer com os coraçõezinhos de todos vocês, fiquem abaixo com um vídeo da luta Jiraya VS Pain e um “animangá” que encontrei na internet e fiz questão de mostrá-los, pois é muito bom.

Jiraya versus Pain


Animangá


E para finalizar, fiquem com as ultimas palavras do ninja lendário:

"Não é como você vive…
mas como você morre no mundo ninja…
A vida de um ninja não é medida pela forma como eles vivem…
mas sim o que eles conseguiram realizar antes de sua morte.

Olhando para trás minha vida tem muitas falhas…
Literalmente rejeitado pela Tsunade…
Não foi possível parar o meu amigo…
E incapaz de proteger o meu aluno e o meu sensei…
Comparado com os grandes feitos dos Hokages,
minhas ações são insignificantes, coisas insignificantes.

Eu queria ter morrido como um dos Hokage.
Uma historia só é boa, no fim dos acontecimentos que é a reviravolta da historia.
Falhas devem ser vistas como uma mera diversão!
São fatos que, aumentam suas habilidades.

Eu vivia acreditando que…
Eu jurei que iria realizar uma ação grande e
iria destruir todas as minhas falhas…

E eu morreria um ninja esplêndido!
Pelo menos era assim que era pra ser…
Mas com a minha reviravolta na historia…
Meu conto termina assim…"

Triste, triste… O próximo, e último, da lista da série Naruto é o Asuma Sarutobi.

Esse era um ninja que tinha meu respeito. Muito foda e se dava muito bem com Shikamaru. E a reação final do ninja mais preguiçoso que já vi foi o que deixou tudo muito mais deprimente.

Durante sua luta contra Hidan, Asuma tentava atacá-lo, enquanto que Shikamaru e mais dois outros ninjas (nem tentem me perguntar os nomes) distraiam sua atenção e utilizavam de suas estratégias para juntos acabarem com o integrante da Akatsuki.

Todos juntos estavam indo muito bem, até que Hidan utilizou de seu ritual para acabar com tudo. Para explicar melhor: Quando Hidan pega o sangue de seu oponente, faz um circulo com triangulo dentro e assim todos os golpes que ele sofrer atingirão seu adversário também.

Como Hidan é imortal, o mesmo apenas sentiu dor, sobrando todo o resto para o nosso querido Asuma. Após o fatality, Shikamaru corre para ajudar Sarutobi, enquanto se amaldiçoa por não haver pensado em um plano melhor.

Nada disso foi culpa do Shikamaru, mas além de se culpar, ele vê seu sensei morrer em seus próprios braços. Uma morte trágica, não só por causa do personagem a falecer, mas também pelo fato de um ninja perder aquele em que ele orgulhava de ter como “professor” e exemplo.

Enfim, fiquem abaixo com um AMV sobre a luta Asuma Versus Hidan:


Agora que finalizamos a letra N, partiremos para a próxima letra, antes que nosso espaço acabe.

One Piece – Portgas D. Ace

“Será que eu mereço mesmo ter nascido?”

“Eu vou pegar o Ace de volta!”

Como ultimo personagem em nossa parte III das mortes mais tristes dos animes, falaremos do Ace, o irmão do nosso querido Monkey D. Luffy.

Partindo do inicio de toda a confusão, relembramos de Ace ser capturado e preso em Impel Down pelo Barba Negra. Logo após ele é levado para a execução pelas mãos da marinha, porém o Barba Branca não aceita e vai em busca do resgate de seu “filho” (como ele chama todos da sua tripulação), começando a guerra em Marineford.

Claro que Luffy estaria junto e, graças a ele, Ace é libertado das algemas. Mas como diz o ditado “alegria de pobre dura pouco”, o Almirante Akainu enfrenta Ace e o provoca, fazendo com que o comandante permanecesse para uma luta.

Depois de uma série de fatos, incluindo o de que Ace estava perdendo feio, Akainu tenta atacar Luffy, aproveitando de sua distração. A partir daqui vocês já devem imaginar o que pode ter acontecido, é só lembrarem da cena de Neji.

Sim, Ace se joga na frente para salvar seu irmão, fazendo assim com que receba o golpe diretamente em seu peito e queimando todos seus órgãos internos. Detalhe que o golpe foi tão forte que chegou a perfurar seu corpo e destruir a tatuagem que Ace tanto tinha orgulho.

Se preparem, pois agora vem o momento mais triste: Ace falece nos braços de Luffy e suas ultimas palavras foram agradecimentos por toda a tripulação e por seu irmão terem o amado e que seu único arrependimento foi não ter vivido para ver Luffy realizar seu grande sonho.

Muito triste. Sem palavras com toda essa situação. Tente se imaginar fazendo de tudo, até causando uma guerra, para salvar seu irmão da execução, mas ele morre logo depois como sacrifício para que você não morresse.

Só para dar aquela pitadinha de depressão em toda a cena, no final Barba Branca também morre. Fim! E então o Oda fica rindo de vocês se derramarem em lágrimas.

Agora fiquem com esses dois AMVs sobre a morte de Ace. O primeiro mostra toda a ação até a hora do fatality e o segundo é mais “tocante”. Assistam abaixo:




Enfim, minna-san, o que acharam dessa parte III da minha sessão de matérias? E peço desculpas pelo tempo em que fiquei sem postar. Na próxima semana teremos mais uma matéria, então não percam.