Olá, futuros herdeiros da Corporação Cápsula que desenvolverão um radar de última geração para encontrar sete esferas lendárias capazes de invocar um antigo deus dragão capaz de realizar seus desejos. Como estão?

Sou assumidamente um fã enlouquecido do autor Akira Toriyama, inclusive já fiz algumas matérias sobre o trabalho dele que podem ser encontradas em minhas colunas. Todos sabemos que o mais famoso anime já feito de suas aventuras é, claro, Dragon Ball.

Adoro tudo nesse mundo, desde o fato da Terra ainda ser habitadas por criaturas pré-históricas mesmo em um ambiente futurista, com naves e cápsulas que se transformam em veículos e casas, até os poderes malucos dos personagens.

Então, como estou nostálgico, nesta semana resolvi trazer na Parada J-Hero! as cinco melhores canções da trilha sonora do desenho de Goku, Bulma e as sete esferas do dragão. Tenho certeza de que muitas dessas músicas marcaram a infância de vocês.

Vamos lá…

5º lugar – Dragon Ball Z: Saga Freeza e Cell (encerramento )

Venha correndo encontrar o monstro / com o perfume / algo que me leve a você… (8 )

4º lugar – Dragon Ball GT (abertura )

Desde o dia em que eu te reencontrei / me lembrei daquele lindo lugar / que na minha infância era especial para mim / quero saber se comigo você quer vir dançar / se me der a mão eu te levarei / por um caminho cheio de sombras e de luz… (8 )

3º lugar – Dragon Ball Z: Saga Majin Boo (abertura )

Posso pressentir o perigo e o caos / E ninguém agora vai me amedrontar / Com a minha mente vou a mil lugares / E a imaginação me dá forças pra voar… (8 )

2º lugar – Dragon Ball (abertura da Cartoon Network/Globo )

Vamos conquistar as esferas do dragão / Levar pra luta a garra de um vencedor / Correr e pegar as esferas do dragão / São tantas maravilhas pra descobrir / A fantástica aventura começou / Neste mundo de emoção que você chegou… (8 )

1º lugar – Dragon Ball Z: Saga Freeza e Cell (abertura )

O céu resplandece ao meu redor / Vou voar / estrelas brilham entre as nuvens sem fim / Só a verdade vai cruzar pelo céu azul / E a verdade vai crescer dentro de mim / Como um vulcão que entra em erupção / Sua lava vai espalhar / verá toda a fúria do dragão… (8 )

E em minhas andanças pelo YouTube, achei este vídeo contendo todas as aberturas e encerramentos do anime – incluindo a versão antiga do SBT e as do Kai. Confiram abaixo:

Não esqueçam de curtir e compartilhar essa matéria e deixar um comentário aqui embaixo. Eu adoraria saber as sugestões de vocês para algum futuro Top 10!