Fala galera! A Parada J-Hero! de hoje está especial e um pouco diferente. Há algum tempo atrás um de nossos colaboradores, o Haseo Kido, postou na página oficial da rádio no Facebook uma lista com dez curiosidades a respeito da série Dragon ball.

Quem me conhece sabe que sou muito fã não só das aventuras do Goku, mas também de todo o trabalho do autor Akira Toriyama, seja pelos roteiros, estilo de traçado e criatividade que ele tem e um dia pretendo desenvolver os mesmos poderes da Vampira, dos X-men, e absorver os talentos desse gênio japonês. Porém, enquanto isso não acontece, postarei aqui o TOP 10 com algumas das curiosidades mais legais da franquia. Confiram.

10º lugar – A casa do Goku

O endereço da residência de Goku é mostrado no anime e no mangá. Seu endereço é "439, East District". E a distância entre a casa dele e da Titi até o palácio de Kami-sama é equivalente a 2070 quilômetros.

9º lugar – Quanta porrada!

Desde o início de Dragon Ball, até Dragon Ball Z, houveram ao todo exatamente 187 lutas entre os personagens.

8º lugar – Piccolo is fucking awesome?

Piccolo se tornou o personagem mais forte da série por um tempo, quando se uniu a Kami-sama. Seu nível de força era maior do que os de Goku, Vegeta, Trunks e também Gohan.

7º lugar – Bulma é filha da…?

Ninguém sabe o verdadeiro nome da mãe (gostosa, gostosa, gostooooosa) da Bulma, esposa do doutor Briefs. Ela sempre é citada no anime/mangá como "Senhora Briefs" ou "mãe da Bulma".

6º lugar – Dinheiro pra quê se você pode voar?

O nome da moeda corrente no mundo de Dragon Ball chama-se Zenni.

5º lugar – O juiz dos mortos

O Sr. Enma Dai Oh também existe no anime Yu Yu Hakusho. A aparência física dos personagens é muito semelhante porque no Japão, o Sr. Enma Dai Oh, representa o Juiz dos Mortos.

4º lugar – A maior das fusões

O personagem mais forte de toda a série Dragon Ball (clássica, Z, GT) é a fusão de Goku e Vegeta, ambos transformados em Super Sayajin Nível 4. Seu nome é Gogeta, e ele é visto em apenas um único episódio da série, em Dragon Ball GT.

3º lugar – Elas que usem água oxigenada

As mulheres Sayajins não podem se transformar em Super Sayajin. É por isso que em Dragon Ball GT, Pan (neta de Goku) não se transforma. Diferente de Trunks e Goten, que ainda novos conseguiram se transformar até em Super Sayajin Nível 3 usando a fusão.

2º lugar – Foi a mulher do Akira…

Kamehameha, o poder mais conhecido de Goku, foi inventado pela mulher de Akira. Ele estava aborrecido dizendo: "O nome do ataque especial do Mestre Kame vai ser alguma coisa com Ha", quando sua mulher disse Kamehameha. A palavra tinha uma sonoridade muito legal e foi logo incorporada ao personagem. O significado da palavra "Kame" é tartaruga e "Ha" significa onda, mas a palavra inteira não tem significado algum em japonês.

1º lugar – Gênio

Akira Toriyama (criador da série) nasceu em abril de 1965 nas proximidades de Nagoya, no Japão. Ele abandonou os estudos em 1977 para começar a desenhar e algum tempo depois foi contratado pela Shueisha, uma poderosa editora japonesa. Descobriu o desenho quando criança, com clássicos da Disney e as obras de Osamu Tezuka (considerado o pai do mangá).

Pois bem, é isso ai. Gostaram? Gostariam de nos contar alguma outra curiosidade? Tem alguma sugestão de TOP 10? Deixe tudo nos comentários. ^^