Olá, pessoas! Hariken voltando com mais uma entrevista com um novo parceiro, e hoje a gente vai trazer a entrevista com o Vulpix, que é um dos mais importantes integrantes do Animystic e contando um pouco sobre o seu projeto de podcast: o Animysticast!

O podcast Animysticast é um programa em que você vai ouvir a opinião dos nossos caros membros do Animystic de uma forma informativa e também descontraída como se fosse apenas uma conversa entre amigos.

Com foco em animes, mas também abordando diversos temas dentro do universo >otaku como filmes de animação, música japonesa e até mesmo as questões técnicas por de trás dessa indústria, o Animysticast é o melhor lugar para você você se divertir enquanto conhece mais sobre os animes.

Entrevista

DJ Hariken: Do que se trata o Animysticast?

Vulpix: Nós começamos do propósito de amigos conversando entre si sobre animes, então resolvemos começar um podcast que poderia ser escutado por pessoas que gostam de um bom debate, e tentamos entregar um conteúdo que seja informativo, mas que não perca a diversão.

DJ Hariken: Como é a equipe do Animystic?

Vulpix: Bem, no site do animystic temos uma grande equipe que estão separados em setores como redação, membros do podcast, administração etc. Mas em relação ao podcast, nós sempre variamos de acordo com o tema do programa, então é algo normal vocês ouvirem o podcast e sempre encontrarem alguém diferente em cada programa porque buscamos trazer quem conhece mais sobre o assunto.

DJ Hariken: Como começou a idéia do Animystic?

Vulpix: O Animystic começou comigo e mais uns amigos em um momento que queríamos um espaço para falarmos sobre animes, mas não queríamos começar um canal do YouTube, que não era um formato que eu buscava graças às limitações da plataforma. E como eu sempre fui um grande fã de podcasts grandes, como até mesmo o NerdCast, e movido pela minha emoção de querer criar um podcasts, eu fui e criei o Animystic.

DJ Hariken: Como é a escolha de animes para os temas do Animysticast?

Vulpix: Bem, no nosso programa nós gostamos de falar um pouco sobre temas impopulares, e com certeza certos animes se encaixam nisso, assim como Gundam Iron Blooded Orphans ou também uma obra da Jump chamada Sket Dance. Gostamos de dar um espaço para animes que consideramos bons mesmo não tendo tanta popularidade e falar sobre pelo fato de serem ótimas obras que normalmente se perdem um pouco no desconhecimento. Mas, claro, também falamos de animes mais conhecidos como Shigatsu wa Kimi no Uso, Shingeki no Kyojin, One Piece etc.

DJ Hariken: Quais são os programas além do Animysticast que você tem na programação?

Vulpix: Bem, nós temos outros programas como o Analysticast, que é o programa que eu faço fazendo uma review de filmes que eu assisto aqui no Japão e comento para aqueles que estão curiosos para saber como é. Temos o Animysticast de temporada, que sai no começo de cada temporada de anime e comentamos sobre as nossas opniões sobre os animes da temporada. Temos o Távola Redonda, em que conversamos sobre alguns assuntos da indústria dos animes. E temos também um podcast parceiro de um dos integrantes do programa, que é o Papo Nerd com Elas, que é um programa especial em que as garotas falam sobre esse universo otaku e nerd.

Confira a entrevista na íntegra

Para você que perdeu a entrevista na rádio, não se preocupe, que você pode conferir aqui mesmo nesta matéria a entrevista na íntegra, conhecer melhor sobre o pessoal do Animysticast e, quem sabe, não encontrar um novo podcast favorito!