Bom galera, de agora em diante terei uma coluna que irá falar sobre animes, mangás, doramas e algo relacionado a isso.
Irei dar criticas tanto construtivas quanto negativas sobre tal assunto, e espero que por isso não me odeiem. Já que a coluna será feita por mim, tanto o anime quanto o mangá que eu irei relatar só será a minha opinião.
Para começar a matéria irei falar sobre um anime não muito conhecido. Na verdade não sei ao certo se o anime é bem conhecido ou não, mas falo sobre ele ser desconhecido pelo simples fato de que poucas pessoas ouviram falar o seu nome.
O grande anime que iremos falar hoje é chamado de Kobato, produzido pela Clamp.
Kobato é um anime que teve sua produção feita pela Sunday Gx em 2005. Contendo vinte e quatro episódios, o anime me agradou bastante.
Esse anime conta à história de Kobato Hanato que vem de outro mundo e tem uma grande missão de curar corações feridos em apenas três meses. Ao tentar concluir a missão dada a ela, Kobato arranja um emprego não remunerado para passar o tempo e conhecer novas pessoas a fim de tentar curar os corações daqueles que estejam feridos. Lá ela conhece várias pessoas e se torna amiga de cada uma ao decorrer da historia.
A Clamp é conhecida por criar grandes animes como Sakura Card Captors, Tsubasa Resenvoir Chronicle e por aí vai indo.
Kobato acaba sendo um grande anime que merece grandes prêmios por sua história e seus personagens bem desenhados (todos os personagens são ao que me parece reutilizados e gerados em novos animes). Como Fujimoto que é o mesmo personagem Syaoran em Tsubasa Chronicle, alguns personagens não se parecem fisicamente no anime, mas se você que assistiu repare que o Ioryogi é Kurogane de Tsubasa ambos são semelhantes no temperamento explosivo, além de terem o mesmo dublador.
O anime em si é muito bom e bem humorado e é algo que eu sempre gosto que preservem em seus trabalhos. Apesar de se parecerem muito com os personagens de outros anime da mesma produtora suas personalidades são bem diferentes e reluzentes.
Por fim, Kobato merece o meu voto de confiança por ser um bom anime e vale apena para quem gosta de shoujo assistir uma “obra prima” como essa.
Espero que tenham gostado sobre a minha analise do anime e pretendo postar muitas analises de animes para vocês.
Se ficaram interessado nesse grande anime confira a abertura: