E aqui chegamos a terceira matéria especial da nossa Jukebox Anime Season – Summer 2017. Dessa vez separando os animês com o apelo das franquias e o bom sucesso de suas staffs. Isso não signfica que eles em si são grandes animês. Os destaques ficam por conta de Re:Creators, Shingeki no Bahamut: Virgin Soul, Fate Apocrypha e The Reflection.

Antes, se você ainda não viu as matérias anteriores e está disposto a conhecer o que já foi comentado por aqui basta acessar por aqui a PARTE 01 e/ou a PARTE 02 e se divertir elegendo qual foi a sua preferida. Mas se tiver interessado nas seleções abaixo é só acompanhar.

 

5. Sh0ut – SawanoHirouyki[nZk] feat. Tielle & Gemie

Mantendo firme a parceria com Tielle & Gemie, o produtor musical astro do j-pop, Hiroyuki Sawano, dá continuidade ao seu trabalho na animação original Re:Creators em sua segunda fase e nos apresenta a openning Sh0ut, que diferente de Gravity Wall traz uma pegada mais para cima – embora a letra da música fale sobre um estado mais miserável de humanidade ao citar nossa condição de "puppets souls" ou almas de marionete. Enquanto em Gravity Wall estamos diante do muro e na indecisão de quebrá-lo em Sh0ut somos desafiados a fazê-lo independente do resultado.

Isso combina muito com a proposta da segunda fase do animê onde as Criações aliadas aos Criadores se preparam para a batalha final contra Altair e seus asceclas. É correto afirmar que a staff se preocupou em não perder a qualidade da animção, mas a trama de algum modo ficou mais confusa e com inserções de personagens que não poderão ser bem explorados. Deixando isso de lado, o trabalho de H. Sawano é excepcional e sem dúvida em 2017 vai lhe render novamente muitos méritos e prêmios.

Ouça as versões TV Size e Full da canção Sh0ut e se anime:

 

6. Walk This Way – The Beat Garden

A continuação de Shingeki no Bahamut: Virgin Soul traz uma outra pegada musical com os meninos da banda The Beat Garden com o  Walk This Way, que foi lançado no single "FLOWER" no último dia 19 de julho de 2017. A canção também estará no CD "I'm" que deve sair no dia 23 de agosto de 2017. Formada por U, Rei, Masato e Satoru a The Beat Garden fez seu debute em 2016 após quatro anos trabalhando para deslanchar a carreira.

A canção casa de forma perfeita com a proposta do animê, que está em uma ótima fase e mostra que a Cygames definitivamente vai entrar no mercado de animação com adaptações de seus mobile games. Shingeki no Bahamut: Virgin Soul faz parte da franquia Rage of Bahamut e é a sequência de Shingeki no Bahamut: Gênesis.

Confira a versão TV Size e a versão Full de Walk This Way da banda The Beat Garden:

 

7. Eiyuu: Unmei no Uta – EGOIST

Em Fate Apocripha temos a volta do grupo EGOIST ao mundo das animesongs com Eiyuu: Unmei no Uta (Herói: Canção do Destino). A vocalista Chelly acompanha da mixagem de Ryo da Supercell apresentam um novo estilo musical para o grupo ao tocarem um misto de shymphony rock, opera rock e folk metal onde a gaita-de-foles e o órgão-de-foles são sintetizados em um ritmo de marcha heroica e medieval com traços bastante modernos do instrumental pop. Uma curiosidade é o fato sobre a mudança de gravadora. A banda mudou-se esse ano da Sony Records para a Sacra Records.

A canção em si é perfeita e mostra o talento do grupo que já cantou temas de animês como Guity Crown e Kotesujou no Kabaneri. Entretanto não corresponde na hora que reunida à animação do estúdio A1-Pictures, que vem se apresentando como uma das mais fracas já feitas envolvendo o Nasuverse e suas Fate Series. Nada tão emblemático quanto as animações do estúdio Ufotable e tão pouco presente como no caso da versão do Studio DEEN. Ela tem outros problemas como adaptação da narrativa da light novel e do mangá, que não cabem aqui ser citadas.

Mesmo assim a música entra para o roll seleto de canções da franquia e o grupo fica lado a lado com nomes como Tainaka Sachi, Aimer e LiSA.

Ouça a versão TV Size de Eiyu: Unmei no Uta e sua versão Full:

 

8. Sky Show – Chris Braide | SunSunSunrise – 9nine

A oitava indicação é em dose dupla por se tratar do mesmo animê. Em The Reflection, a animação de Stan Lee em parceria com o Studio DEEN e a China Animation é um verdadeiro ode aos quadrinhos de super-heróis dos anos 80. Nessa homenagem ao mundo das HQs os heróis X-On e I-Guy são amálgamas dos mais diversos heróis do Marvel Universe. E é a personagem I-Guy que chama a atenção ao ter uma canção tema só sua.

Sky Show é o nome da canção que ele usa durante suas ações heroicas. I-Guy é o alter-ego de um ex-cantor que perdeu sua capacidade de cantar após se tornar um Refletido. Sky Show é grande trabalho de I-Guy e ele o usa para vivenciar sua vida no combate ao crime e conquistar fãs. A canção foi composta exclusivamente para o animê pelo produtor musical Christopher Braide, que já trabalhou com nomes como Britney Spears, Christina Aguilera, Beyoncé, Lana del Rey e David Guetta.

Na web uma versão da demo original circula, mas no animê a canção ganhou uma batida pop mais animada. Isso não importa, pois as duas são muito boas e já teve até que fez mixagem delas. 

Ouça a versão TV Size de Sky Show assim como a versão Full acústica e a versão fanmade:

Na sequência a outra canção destaque do animê é o encerramento SunSunSunrise interpretado pelas meninas da 9nine. Uki Sutake, Sayaka Nishiwaki, Kanae Yoshii, Hirona Murata interpretam as Garotas Mágicas um grupo de Refletidas que atuam como heroínas no Japão e são parte de outro núcleo de personagens do animê.

Acompanhe a versão TV Size de SunSunSunrise e uma gravação pelas 9nine com uma versão full da canção:

E essa foi a última parte da nossa matéria especial com alguns dos destaques entre as animesongs do Verão 2017. E aí, qual lhe chamou mais a atenção?

Até a próxima e… Sayonara!