Bom dia, boa tarde, boa noite! Sejam bem vindos a única e incomparável coluna Open your Mind, onde o objetivo é você abrir a sua mente e conhecer algo diferente!

Desta vez vamos falar de um filme que a recém foi legendado, mas não é história original ou de anime não. É de um dos melhores e mais interessantes jogos da face da Terra. Ou pelo menos é pra mim. (>.>)

Estou falando de Persona 3 The Movie: Spring of Birth, o filme foi baseado no início do jogo Persona 3 da Atlus, o meu favorito até então. Entrem comigo na Dark Hour e cuidado com os Shadows… Na dúvida? Use a sua  arma e libere o seu persona.

Introdução

Persona 3 The Movie: Spring of Birth é o primeiro dos quatro filmes prometidos pela Atlus sobre o game do Playstation 2. Para quem conhece o jogo, não espere novidades, ele realmente é pra ficar naquela nostalgia e ansiar por jogar mais e mais.

Lançado em Novembro de 2013, o filme conta a história de Makoto Yuki que vive se transferindo de escola para escola, passando de parente para parente, desde que os seus pais morreram misteriosamente há 10 anos.

Desta vez ele está indo para uma escola interna, coincidentemente na mesma cidade que a tragédia aconteceu com sua família.

Já na chegada, o trem atrasa devido a um suicidio e ele chega perto da meia noite. Quando o ponteiro bate meia-noite, estranhos caixões aparecem, mas isso não parece perturbá-lo, seguindo tranquilamente até o seu dormitório.

Desenrolando…

 Após isso ele conhece os personagens secundários, incluindo um estranho garoto que o faz assinar um contrato, e uma sala misteriosa chamada Velvet Room onde Elisabeth e o mais bizarro ainda Igor o recebem.

 Ele logo descobre que os seus colegas de dormitório não são normais e que para sobreviver terá que se adaptar, o que não parece ser muito difícil. Ele enfrentará desafios, criaturas chamadas shadows, e os anormais acontecimentos da Dark Hour.

Para isso contará com o uso de uma ferramenta muito útil e que poucas pessoas possuem, a habilidade do uso dos Personas.

Personas são máscaras da sua personalidade, são fortalecidos através dos seus links sociais, dos seus laços afetivos e refletem o seu possuidor.

 Quando você assistir o filme vai entender plenamente o que isso significa, no jogo os personas vêm através de cards arcanas, no filme ainda não foi mostrado plenamente como funcionará a mudança de personas.

Mas as poucas vezes que apareceu, não teve uso de carta, é simplesmente a invocação, como ele obteve os novos cards e fez as fusões? Como ele soube o nome do novo persona? Vai saber…

Opinião Final

 Persona é minha paixão, a trilha sonora é a mesma do jogo, com alguma modificação na versão, é nostálgico e amável de ouvir. A história lhe prende de uma maneira que não tem como gostar.

 É claro, não espere um personagem amável e comunicativo como protagonista, por se tratar de um jogo, Yuki é quieto e apático e até um pouco rude, pois o seu papel era dar vida a ele, o que falta durante o filme, porém não o torna chato, talvez seja porque eu o ame demais.

 Os traços e cores seguem a sua inspiração no game, e exatamente por isso torna-se tão perfeito, a qualidade dos movimentos, combinados com a animação tornam de Persona uma experiência única.

Recomendo fortemente a todos que gostam do jogo, e para aqueles que não o conhecem, vejam, pois é impossível ver o filme completo e não ficar com vontade de jogar. Fico até com os olhos brilhando, como a Akihiko quando vê um Shadow. Então veja e depois me diga o que achou certo?

 E para os desavisados dia 11 de Julho começa o anime Persona the Golden Animation, você pode ver o trailer abaixo, ele contará a história de Narukami Yu com a inclusão da personagem Marie.

Como diria o redator Yu-kun: Persona é vida! Fiquem com o trailer e até a próxima semana! Não esqueçam de comentar dizendo o que acharam e compartilhar com os amigos.