Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal! Começando uma série de matérias especiais do Open your Mind para aqueles fãs ávidos de amor, assim como eu! Conheça a Falando de Amor.

Essa será a primeira matéria do Falando de Amor, o objetivo dessa “coluna” será uma vez por mês compartilhar 3 dicas rápidas e boas de mangás, mas então por que amor?

Porque você não vai ver dicas de shounen por aqui não! Falarei de shoujo, de yuri e de yaoi, porque não importa como, todas as formas de amor são lindas! E assim agrada todo mundo!

Shoujo do Mês: Koko ni Iru Yo

Mangaká: Tooyama Ema

Volumes: 5 Volumes (19 Capítulos + Extras)

A história desse belo mangá shoujo é sobre uma garota tímida do 9º ano que não é notada por ninguém, desde sempre não importava onde fosse ela era ignorada e as pessoas não a percebem, nem o quanto ela sofre por estar sozinha. Mas ela ainda consegue tirar forças pra continuar vivendo graças ao seu blog, onde atende pelo apelido de Himawari.

Não é um blog famoso, apenas duas pessoas comentam: Coelho Negro e MegaPorco (isso desde que ela tinha cinco anos de idade), ela os considera amigos e conta tudo o que acontece. De repente ela conhece uma pessoa brilhante, um rapaz popular que passa a notá-la e conversar com ela. Criando mudanças nela e dando coragem para que possar florescer como um lindo girassol ao redor do sol brilhante.

Os capítulos decorrem com ela descobrindo os seus sentimentos, aprendendo com os seus dois amigos que lhe aconselham e tendo que enfrentar a inveja que a atenção súbita sempre traz nas pessoas ao redor.

OPINIÃO: É simplesmente o traço mais lindo de mangá que eu já vi, e eu realmente leio muito mangá shoujo. A história não chega a ser pesada, mesmo tendo um tema difícil como a solidão e os protagonistas são fofos demais, deixando aquela perfeição de lado e se rendendo aos defeitos e inseguranças de cada um.

É uma recomendação fantástica para toda a shoujo-fanática que ainda não leu. E ainda tem o mistério: quem são Coelho Negro e MegaPorco (<3)?

Yaoi do Mês: Gerbera

Mangaká: Tateno Makoto

Volumes: 1 Volume (8 Capítulos)

A história de Gerbera retrata dois amigos que sempre estiveram juntos.Yuuji se confessou para a menina o qual é apaixonado, porém é rejeitado, e essa mesma garota se confessa para El, melhor amigo de Yuuji.

Yuu-kun fica dividido entre o amor que sente pela menina e sua amizade com El. Enquanto isso El acaba percebendo os seus sentimentos por Yuuji e tem medo que seja descoberto. El e Yuuji continuarão amigos ou algo mais vai acontecer entre eles?

No final há duas one-shots também, a primeira trata de dois rapazes universitários e a segunda de dois colegiais que frequentam a mesma biblioteca.

OPINIÃO: Gerbera me conquistou pelo seu jeito fofo na descoberta do amor, de dois rapazes que não imaginavam o tamanho do sentimento que poderiam sentir um pelo outro “do nada”, demonstrando que quando se perde, você entende o real significado de algumas pessoas na sua vida. Yuuji é um seme bishounen tão lindo!

É um mangá curto, mas com um bom desenvolvimento e a cena do beijo é algo tão gostoso de ler! As Onet-Shots finais também são muito boas, acredito que por ter aquele seme mais frio, elas me conquistaram mais. Fica a dica fujoshis do meu coração. 

PS: Na verdade Gerbera trata-se de um shounen-ai, porém o termo yaoi no subtítulo é para genelizar todas as subcategorias em uma, o conteúdo pode vir desde o mais leve, até um lemon pesado.

Yuri do Mês: Shoujo Holic

Mangaká: Aoi Hana

Volumes: 1 Volume (7 Capítulos)

Yui é uma garota fofa e normal que finalmente conseguiu o seu primeiro namorado, mas os seus pais se mudarão pro exterior e ela não quer ir junto! Ao pedir pra ficar no Japão, os pais a mandam ir morar com a sua avó no interior. Pensando que este seria o menor dos males, ela muda de cidade e escola.

Uma cidade pacata com uma escola religiosa e tradicional, poderia ser o fim da diversão e alegria de uma garota da cidade, senão fosse uma estranha garota que age como uma macaca. Nagi se encanta com a aluna tranferida e sua fofura e passa a segui-la. Mas a super afetuosidade de Nagi poderia se transformar em algo mais?

OPINIÃO: O mangá é muito fofo, tanto a descoberta do amor por parte das duas, o ciúmes de Yui e a devoção de Nagi (e sua safadeza também).

O relacionamento de amante das duas traz algumas cenas bem interessantes e sensuais. Infelizmente é um mangá curto e não se aprofunda muito. Porém pra quem curte yuri é bem gostoso de se ler.

PS: Contém cenas de nudez e preliminares de sexo.

Falando de Amor

Os três mangás são extremamente fofos e focam mais no romance. Essas matérias especiais são uma nova proposta que trago para vocês, e espero que as aceitem bem!

Então se você gostou da dica e/ou já os conhecia, deixe a sua opinião e esperem, pois uma vez por mês esse espaço de Amor está garantido aqui na Rádio J-Hero.

PS: Dia 10 é meu aniversário, aceito comentários como presente! -q

EXTRA:Também deixo uma dica de música romântica para embalar a leitura de vocês.

Música do Mês: I Love – Asuza (Anime: Amagami SS – Abertura)