Chega nesta quinta-feira (24) à Netflix o dorama First Love (First Love: Hatsukoi, no original). Com nove episódios de 50 minutos de duração cada um, a produção se baseia em dois álbuns da cantora japonesa Hikaru Utada, conhecida por músicas como Simple and Clean, presente em Kingdom Hearts, e One Last Kiss, presente na trilha sonora de Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time. Os discos que inspiram a série são justamente First Love (1999) e Hatsukoi (2018), que também dão nome à obra. Ambos os álbuns possuem títulos que, em português, significam primeiro amor.

First Love estreia nesta quinta-feira na Netflix.

A série, uma mistura de drama e romance, traz Hikari Mitsushima (Mirai e no 10 Count) e Takeru Satō (Mada Mada Koi wa Tsuzuku yo Doko Made Mo) como os protagonistas Yae Noguchi e Harumichi Namiki, respectivamente, além de contar com nomes como Rikako Yagi (Kurosagi), Taisei Kido (Shujinkō), Kaho Indō (Modern Love Tokyo) e Minami Bages (Kaidanshita no Gogh) em seu elenco. A direção e o roteiro ficam a cargo da cineasta Yuri Kanchiku (Meus Dias Chuvosos, Owaranai Monogatari).

Sinopse

Um homem e uma mulher recordam um primeiro amor inesquecível. Eles se conheceram na década de 90 e cresceram juntos nos anos 2000. Yae Noguchi quer se tornar uma aeromoça, mas sofre um acidente. Harumichi Namiki se torna um piloto da Força Aérea de Autodefesa do Japão, mas eventualmente deixa essa carreira e segue outro caminho.


Além de First Love, Hikaru Utada Laughter in the Dark Tour 2018 e Hikaru Utada Live Sessions from Air Studios, apresentações ao vivo da cantora nipônica, também estão disponíveis na Netflix.