Em seu painel on-line na Tokyo Game Show, a Capcom anunciou que um dos jogos mais aguardados do próximo ano, Resident Evil 4 Remake, também será lançado para o PlayStation 4. A notícia, dada pelo produtor Yoshiaki Hirabayashi, pegou muita gente de surpresa, tanto porque a Capcom não havia anunciado qualquer novidade sobre o novo Resident Evil para a TGS, quanto porque o game era esperado apenas para a nova geração. A empresa, contudo, não revelou qualquer indício de um lançamento de RE4 para Xbox One ou Nintendo Switch. Além da versão para a geração passada da Sony, um evento chamado Resident Evil Showcase foi confirmado para o próximo mês, quando teremos novidades sobre o game.

Agradeço a todos pelas reações ao anúncio de Resident Evil 4. Venho aqui hoje pois tenho algo a compartilhar com todos. Estamos progredindo com o desenvolvimento do jogo no PS5 e nos demais sistemas da geração, e estamos querendo lançá-lo também para a geração anterior. Estou aqui para anunciar, que o game também está em desenvolvimento para PS4.

Tradução do anúncio de Yoshiaki Hirabayashi, via site Meu Playstation

O remake de Resident Evil 4 tem previsão de lançamento para 23 de março de 2023 e promete várias novidades, como um “mundo semiaberto”, mescla de elementos em primeira e terceira pessoa e expansão das participações de Dr. Salvador e Mercador. Com o anúncio de hoje, o game será comercializado, até o momento, para PS4, PS5, Xbox Series X|S e PC, via Steam.