Nesta quinta-feira (21/11), o youtuber americano SpawnWave soltou um vídeo em seu canal contando que suas fontes indicaram que a Capcom já estaria trabalhando em um remake de Resident Evil 3: Nemesis.

As fontes apontadas por SpawnWave dizem que o anúncio do remake do jogo deverá ser mostrado durante a cerimônia do The Game Awards 2019, que vai rolar em 12 de dezembro, e que provavelmente seja lançado em algum momento de 2020.

Confira o vídeo abaixo:

Vale se atentar que SpawnWave havia divulgado rumores sobre a parceria da FromSoftware e o famoso autor George R. R. Martin, muito antes do anúncio oficial de Elden Ring.

Outras fontes, como o site Eurogamer, também soltaram rumores que suas fontes estavam cientes de que existe, sim, um projeto do remake de Resident Evil 3 e que está há um bom tempo sendo desenvolvido. A Eurogamer procurou a Capcom, mas a mesma não se pronunciou sobre o assunto.

Desde abril de 2018 esse rumor vem se tornando forte, desde que o insiderDusk Golen indicou que o jogo estaria em desenvolvimento. E em março desse ano ele se pronunciou novamente dizendo que “não é o que muita gente espera”. Com isso, não fica claro se ele se referiu ao possível remake de Resident Evil 3 ou se confundiu com o Project Resistance.

Até o momento, não temos nada de oficial, só temos as breves palavra da Capcom, que disse uma vez que o remake de Resident Evil 3 “depende do entusiasmo dos fãs”.