O novo anime de Urusei Yatsura, clássico dos anos 70 e 80, teve novos nomes confirmados para seu cast de dublagem nesta quinta-feira (22). São eles:

  • Kenta Miyake como Onsen Mark;
  • Takahiro Sakurai como Tsubame Ozuno;
  • Marina Inoue como Ryōko Mendō.

Os atores de voz se juntam a outros nomes já confirmados pela produção, como Maaya Uchida, Mamoru Miyano, Wataru Takagi e Sumire Uesaka, que dublarão, respectivamente, os personagens Shinobu Miyake, Shūtarō Mendō, Cherry e Lum. Além dos novos dubladores, uma ilustração inédita do personagem Kotatsu Neko também foi lançada:

Ilustração de Kotatsu Neko, personagem de Urusei Yatsura.

Sinopse

Uma raça alien conhecida como Oni chega na Terra com a intenção de invadir o planeta. Ao invés de tomar o controle do planeta pela força, os Oni dão aos humanos pelos direitos sobre o planeta por meio de uma competição. A competição é uma variante do pega-pega, no qual um jogador humano terá que tocar nos chifres do jogador Oni dentro de uma semana. O jogador selecionado pelo computador é Ataru Moroboshi, altamente lascivo, extremamente azarado e estúpido estudante de ensino médio da cidade japonesa de Tomobiki, e o jogador Oni é a princesa Lum, filha do líder da tentativa de invasão.


Com direção de Takahiro Kamei (arco Vento Áureo de JoJo’s Bizarre Adventure), o novo anime de Urusei Yatsura tem previsão de estreia para o dia 13 de outubro e terá, ao todo, quatro cours, com uma pausa entre os dois primeiros e os dois últimos. O estúdio responsável será o David Production (Ben-To).

O mangá de Urusei Yatsura, de Rumiko Takahashi, foi publicado entre 1978 e 1987 na revista Weekly Shōnen Sunday, da editora Shōgakukan, e ganhou sua primeira adaptação para anime entre os anos de 1981 e 1986. No Brasil, o anime ganhou o nome de Turma do Barulho e foi exibido primeiramente em VHS no fim dos anos 80. Em 1990, a extinta emissora TVE transmitiu o anime em seu programa Imagens do Japão.