E como já havia sido anunciado pelo redator Kurama-Gil aqui no site, a Nintendo não teve jeito e anunciou neste sábado (27) – ainda era sexta-feira aqui no Brasil – que Pokémon Sun e Pokémon Moon são os novos títulos da franquia e trarão uma nova geração ainda em 2016.

Os games foram anunciados durante o Pokémon Direct, evento promovido pela Pokémon Company / Nintendo para anunciar novidades na franquia que celebra 20 anos do lançamento do seu primeiro jogo.

Após tantos rumores, os títulos, que na quinta-feira (25) já haviam sido registrados, foram confirmados causando um grande furor entre os poké-fãs do mundo inteiro devido aos seguintes fatos:

1. Pela lógica já existente na franquia, todos aguardavam uma possível versão Pokémon Z, que seria o terceiro título da Geração XY & Z, que até na série de TV já está vigorando. Bom parece que ficou para próxima.

2. Existia a hipótese – levantada por sites e fóruns especializados, de que o novo título se chamaria Pokémon Rainbow, mas, como foi apurado pelo site PokéBeach. Isso porque em um arquivo WinRAR recebido com os logos oficiais de “Sun” e “Moon” traziam a seguinte descrição: “Niji_A_logo…” e “Niji_B_logo…”. A referência a um “Niji” (arco-íris, que em inglês quer dizer rainbow) A e B nos levam a crer que as ideias originais para o novo produto era um game de mesmo título que foi adaptado para as versões agora oficiais.

(Print do arquivo dos logos oficiais de Sun e Moon feitos pelo site PokéBeach que respondeu os rumores)

 

Enfim, resta esperar mais informações e gameplays de Sun e Moon para sabermos se continuaremos em Kalos, mas com novos pokémons (o que vai contra toda e qualque lógica já aplicada pela Pokémon Company) ou se teremos um novo continente.

Vale ressaltar que Pokémon Sun e Pokémon Moon foram registrados para nove idiomas (entre eles o inglês, espanhol, coreano, francês e o chinês com duas versões). Infelizmente o português ficou de fora devido ao fato de que o Brasil é o país com a maior predominância de nativos que falam a língua, mas não possui mais uma representante da Nintendo em seu território.

A previsão é que nas no fim de ano (férias de verão no Japão) os jogos comecem a ser comercializados.

O evento todo foi uma grande festa, e, é claro, contou com um super Promotional Video, divulgando as novidades. A J-Hero só tem agora que parabenizar a todos! Pokémon parabéns pelos seus 20 anos!

Fique com o PV de Pokémon Sun e Pokémon Moon e saiba mais:

 

Informações via:

Pokémon Blast News