O novo jogo do sapeca garoto Shinnosuke ganhou uma data para chegar ao PlayStation 4. Shin-chan: O Meu Verão com o Professor – A Semana Interminável foi listado na PlayStation Store e chega ao console da Sony daqui a duas quintas-feiras, no dia 25 de agosto. O jogo, distribuído pela Neos Corporation e com suporte ao idioma português, já havia sido lançado para Nintendo Switch na quinta-feira da semana passada (11), sendo que o motivo do atraso da versão para PlayStation não foi divulgado. Além das versões para PlayStation 4 e Nintendo Switch, o game também estará disponível para PC, via Epic Games, até o próximo mês.

Novo jogo de Shin-chan chega ao PS4 no fim do mês.

Veja abaixo a descrição do game na PlayStation Store:

Kazu Ayabe, diretor da série de jogos My Summer Vacation, apresenta uma nova aventura!

Hiroshi vai fazer uma viagem de negócios até Kyūshū. Por isso, toda a família Nohara decidiu ficar com um amigo de infância de Misae em Assou, Kumamoto.

Mas quando chegam à Estação de Kumamoto, a caminho de Assou, encontram um homem muito estranho que lhes oferece uma câmara ainda mais estranha, com a condição de serem testemunhas dele…

Com a sua nova câmara na mão, Shinnosuke poderá apreciar as férias de verão nos belos campos e montanhas de Assou. Esta paisagem está cheia de criaturas que não existem em Kasukabe. E também poderá ajudar alguns habitantes da vila e fazer novos amigos. Dito isto… essas crianças não são muito parecidas com as da terra dele?

Numa noite fresca de verão, Shinnosuke vê os contornos de uma gigante criatura em contraste com a luz da lua cheia. Junto à criatura, está um homem estranho com um bizarro sorriso.

É o mesmo homem estranho que lhe deu a câmara na estação… Ele diz que se chama “Professor Akuno”. Depois deste encontro, acontecem coisas cada vez mais estranhas em Assou.

via Playstation Store

Shin-chan é originalmente um mangá, publicado entre 1990 e 2010 na revista Manga Action, da editora Futabasha. A obra ganhou uma adaptação para anime em 1992 e continua no ar até hoje, com mais de mil episódios exibidos e grande audiência, frequentemente figurando entre os animes mais assistidos do Japão. No Brasil, chegou no ano de 2002 à extinta Fox Kids, com Fátima Noya (Gohan criança em Dragon Ball Z) dando voz a Shinnosuke e 52 episódios dublados. O anime, porém, foi censurado devido ao seu conteúdo “ácido”, sendo retirado da programação da emissora pouco tempo depois de sua estreia. Voltou eà televisão nacional em 2005 no antigo canal Animax, no qual ganhou dublagem para outros 52 episódios, ficando no ar por cinco anos, até 2010. Entre 2016 e 2017, um spin-off chamado Shin-chan Gaiden foi lançado pelo Prime Video no Japão. Com quatro temporadas de 13 episódios cada uma, o derivado está disponível desde maio deste ano no streaming da Amazon em nosso país, sem contar, porém, com dublagem ou mesmo legendas em português.