The King of Fighters XV chegou aos consoles e ao PC em fevereiro deste ano e, desde então, vem recebendo, no geral, boas avaliações por parte do “universo gamer“. Agora, os fãs da premiada franquia também poderão curtir a trilha sonora do game enquanto realizam sua tarefas diárias. A SNK divulgou que as músicas presentes no título chegaram ao Spotify, iTunes e YouTube Music, nos quais os gamers (e qualquer outra pessoa) podem ter acesso a 73 faixas, compostas por artistas como Fuga Yamahata, Steve McNair e Mayuko Hino.

O diretor e compositor Hideki “sha-v” Asanaka fez uma pequena declaração a respeito do lançamento da trilha sonora de KOF XV. Segundo ele:

KOF XV é o 15º título principal da série KOF, e o DJ STATION está repleto de todo o seu legado musical. Eu estaria mentindo se dissesse que não tenho medo de que as novas músicas sejam enterradas sob os muitos clássicos construídos ao longo dos anos. No entanto, estamos confiantes de que você descobrirá que a música de KOF XV é mais emocionante e fresca do que nunca, ao mesmo tempo em que carrega o legado de KOF, que sempre foi sobre evoluir e mudar com os tempos sem esquecer suas raízes.

tradução via Adrenaline

The King of Fighters não é a única franquia japonesa de sucesso a ter sua trilha sonora incluída no Spotify recentemente. Há algumas semanas, foi a vez das músicas de Dragon Ball Z chegarem à plataforma. A página do anime no streaming musical conta com mais de 8 mil ouvintes mensais e agora conta com clássicos como Cha-la Head-Cha-la e Saiyajin Kitaru!!.