A Sony anunciou nesta segunda-feira (29) a aquisição da Savage Game Studios, desenvolvedora de jogos mobile com sede em Helsinque, capital da Finlândia. Junto do anúncio da compra do estúdio, a gigante japonesa também anunciou a criação de sua divisão mobile, chamada PS Studios Mobile Division, que desenvolverá títulos de franquias já existentes assim como de projetos inteiramente novos. Hermen Hulst, líder da PlayStation Studios, comentou as ações da Sony em seu perfil no Twitter:

Estou muito feliz por dar as boas-vindas ao Savage Game Studios. Eles se juntam a uma nova divisão independente do PlayStation Studios Mobile, cuja missão é alcançar ainda mais novos jogadores em todo o mundo. Michail (Kattkof, CEO e co-fundador da Savage Game Studios) e sua equipe já estão trabalhando em algo ótimo; mal posso esperar até que eles possam mostrar a vocês.

Em postagem no PS Blog, Hulst afirmou que a estratégia visa alcançar novas audiências que não estão familiarizadas com os jogos de PlayStation, além de dizer que a nova divisão irá trabalhar de maneira separada da divisão de games para consoles. Ainda na postagem do blog, o “homem-forte” da PlayStation Studios deu um detalhe interessante sobre o projeto que ele mesmo comentou sobre em seu Twitter, anunciando que o projeto se trata de um jogo de ação AAA (títulos com os maiores orçamentos e níveis de produção, equivalentes aos blockbusters do cinema) que funcionará como um serviço, planejado para durar muito tempo através de atualizações e melhorias constantes.