A Sony revelou nesta terça-feira (26) novos detalhes sobre o funcionamento do seu novo dispositivo de realidade virtual, o PS VR2. Segundo o que a empresa japonesa divulgou no PS Blog, o PS VR2 trará experiências de imersão únicas e sensores que auxiliam o jogador a se posicionar no cômodo em que está e não esbarrar em nenhum objeto. Veja o que foi anunciado:

  • Exibição transparente: Utilizando as câmeras frontais integradas do PS VR2, será possível alternar entre a visão da gameplay e a visão dos controles Sense, sem a necessidade de retirar o dispositivo.
  • Definição de área jogável: Usando os controles Sense, o jogador poderá personalizar a área disponível para jogar e se movimentar de acordo com o espaço onde se encontra. Uma vez que o jogador ultrapasse esses limites, um aviso será exibido junto à gameplay, evitando possíveis trombadas com móveis, por exemplo.
  • Transmissão da própria imagem: usando a câmera HD do PlayStation 5, o PS VR2 possibilitará que o jogador transmita em tempo real suas reações enquanto joga.
  • Modo VR e Modo Cinematográfico: Com o Modo VR, o jogador terá uma experiência de total imersão, com uma visualização em 360° do game, com uma resolução HDR de 4000 × 2040 (2000 × 2040 por olho) e taxa de 90 Hz/120 Hz. Já no Modo Cinematográfico, o jogador poderá ver a IU do PS5 e tudo o que não for em VR no jogo em uma tela de cinema virtual, com resolução HDR 1920 × 1080 e taxa de quadros de 24 Hz/60 Hz e 120 Hz.

O PS VR2 ainda não possui uma data de lançamento definida, mas, segundo informações divulgadas no mês de maio pelo analista Ming-Chi Kuo, da TF International Securities de Hong Kong, a Sony planeja lançar o acessório no primeiro trimestre de 2023, com a produção de 1,5 milhão de unidades sendo iniciada já no segundo semestre deste ano. Além disso, a própria Sony divulgou que está trabalhando, até o momento, em mais de 20 títulos compatíveis com o seu novo dispositivo de realidade virtual.