O mangá de Kenja no Mago SP já tem uma data para se despedir dos fãs. Segundo a editora Kadokawa, a obra, criada por Shūi Nishizawa, terá seu quarto e último volume disponibilizado no dia 9 de setembro no Japão. O mangá é um spin-off da novel Kenja no Mago, criada por Tsuyoshi Yoshioka, lançado em 2019 na revista Young Ace Up e que foca na personagem May von Earlshide.

Último volume de Kenja no Mago SP chega às prateleiras japonesas no dia 9 de setembro.

A novel original de Kenja no Mago começou a ser publicada em janeiro de 2015 no site Shōsetsuka ni Narō e está sendo publicada até hoje. Em julho do mesmo ano, a Kadokawa iniciou as vendas dos volumes físicos. Em 2016, a novel recebeu uma adaptação para mangá, criada por Shunsuke Ogata e publicada também na revista Young Ace Up.

Em abril de 2019, Kenja no Mago ganhou uma adaptação de 12 episódios para anime, sendo transmitida na época tanto pelo extinto serviço de streaming da Funimation quanto pela Crunchyroll, na qual os episódios estão disponíveis atualmente.

Os últimos dias tem sido positivos para a Kadokawa. Apesar do fim de Kenja no Mago SP, o conglomerado nipônico comemorou uma incrível marca conquistada por Elden Ring, desenvolvido pelo estúdio FromSoftware, que pertence à Kadokawa. Segundo o NPD Group, empresa americana especializada em pesquisa de mercado de jogos nos Estados Unidos, Elden Ring se tornou um dos dez jogos mais vendidos da história na terra do Tio Sam, ocupando o primeiro lugar em vendas em quatro dos cinco meses possíveis desde seu lançamento na América. Até maio, o jogo havia atingido, segundo a própria FromSoftware, a marca de 13,4 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo.