Kenja no Mago conta a estória de Shin, um garoto de 15 anos que vive com seu avô adotivo em uma floresta e aprende a usar magia.

Acontece que o anime não começa exatamente aí: o anime começa com Shin na nossa era, porém ele morre atropelado em um acidente e, quando renasce, aí sim ele está com seu avô.

O avô de Shin se chama Merlin Wolford, que o encontrou ainda bebê na floresta após sua familia ter sido atacada por um demônio e o ensina a usar magia. Shin também tem uma avó adotiva, que é a Melida Bowen e o ensina encantos, além de um professor espadachim que ele considera como um tio.

Ao completar 15 anos, Shin é considerado um adulto, sai da floresta onde mora e vai estudar em uma escola para magos na capital do país onde vive, e assim conhece seus novos amigos, que são:

  • August: Filho do rei do Reino Earlshide e herdeiro do trono. Ele e Shin são como primos, já que o rei é como um tio para nosso herói.
  • Maria: Uma jovem bem corajosa, mas que, no começo do anime, teve que ser salva por Shin.
  • Sicilia: O par romântico de Shin. Como todo par romântico, ela é fofa e delicada e vive sendo protegida por ele. O romance entre os dois é explícito desde o primeiro encontro dos dois.
Sicilia, Maria, Shin e August

Além destes que eu citei, Shin faz muitos outros amigos que você vai conhecer ao assistir o anime.

Merlin e Melida são considerados heróis no Reino Earlshide, pois quando ainda jovens eles salvaram o rei em um grande ataque de demônios. Assim sendo, assim que chegam à capital do reino, todas as atenções sempre estão focadas neles.

Nessa época na qual Shin reencarnou, existem demônios. Esses demônios são espíritos que possuem animais e atacam qualquer coisa sem qualquer tipo de controle.

Acontece que novos tipos de demônios começam a aparecer. Esses tipos são chamados de demonoides porque, diferente de animais, esses demônios possuem pessoas, e diferente dos animais, esses humanoides tem total domínio sobre suas ações e possuem objetivos. Geralmente esses humanoides ganham forças se alimentando dos ódios e ressentimentos que os humanos carregam dentro de si, sem contar que, o que tudo indica, esses demonoides não estão surgindo de forma natural, mas estão sendo criados.

Desta forma, Shin cria um grupo de estudos na Escola para Magos e começa a ensinar para seus amigos sua forma de ver e criar magia. Seu jeito faz com que a magia seja muito mais forte que com a maioria dos outros magos, isso porque os magos visualizam a magia no seu estado final e recitam cantos para invocá-las, enquanto que Shin visualiza cada etapa da magia e cada elemento e sua composição. Por exemplo: se ele fizer uma magia em que o resultado final seja algo pegando fogo, ele visualiza a composição do fogo e cada elemento e motivo que faz uma combustão acontecer, sendo assim ele não precisa recitar cânticos para conjurar suas magias.

Além disso, desde criança, Shin também tem uma aptidão nata para aprender tanto magia quanto esgrima, e isso o torna um prodígio desde novo.

Grupo de estudo da magia criado por Shin

Kenja no Mago é um isekai que traz ação e humor e vai deixar você doido por uma segunda temporada, já que a primeira tem apenas 12 capítulos. Vale a pena assistir!