Foi noticiado nesta quinta-feira que o filme de Tensei Shitara Slime Datta Ken, chamado Tensei Shitara Slime Datta Ken: Guren no Kizuna (That Time I got Reincarnated as a Slime: Scarlet Bonds) será lançado no dia 25 de novembro nos cinemas japoneses. Além da data de estreia, um pôster promocional também foi lançado, no qual podemos ver alguns dos personagens presentes na obra, incluindo a protagonista Rimuru Tempest.

O filme tem o roteiro assinado por Fuse, autor das light novels originais, e contará uma história original sobre Rimuru e seus companheiros encarando uma perigosa aventura, que envolve uma misteriosa mulher com um poder desconhecido. O filme será transmitido para todo o mundo (exceto Ásia) pela Crunchyroll no início do próximo ano.

A light novel de TenSura foi lançada em 2013 no site Shōsetsuka ni Narō e foi serializada até 2016. O mangá principal, por sua vez, chegou ao mercado em março de 2015 na revista Shōnen Sirius, da editora Kōdansha, e ganhou sua primeira adaptação para anime em 2018. A segunda temporada chegou em 2021 e foi dividida em duas partes, exibidas nas temporadas de inverno e verão. Um spin-off, chamado TenSura Nikki: Tensei Shitara Slime Datta Ken (The Slime Diaries: That Time I Got Reincarnated as a Slime), foi ao ar em abril daquele mesmo ano.

No Brasil, o mangá de TenSura é publicado pela editora JBC e conta atualmente com 12 volumes publicados. Já o anime pode ser encontrado na Crunchyroll, inclusive com dublagem em português.