Os fãs de shōjo podem comemorar. A editora NewPop anunciou que lançará no país os mangás de Tonari no Kaibutsu-kun e Boku to Kimi no Taisetsu na Hanashi, ambos criados pelo(a) mangaká conhecido(a) pelo pseudônimo Robico.

Tonari no Kaibutsu-kun foi lançado entre 2008 e 2013 na revista Dessert, da editora Kōdansha, totalizando 12 volumes “regulares” e um 13º volume especial. A versão que será publicada no Brasil será a versão 2 em 1, publicada no Japão entre 2017 e 2018 em sete volumes. A previsão é que o mangá comece a ser vendido ainda este ano, mas não há uma data prevista para a estreia.

Sinopse de Tonari no Kaibutsu-kun

Shizuku Mizutani é apática em relação a seus colegas de classe, apenas se preocupando com suas notas. No entanto, sua visão fria da vida começa a mudar quando ela conhece Haru Yoshida, um encrenqueiro violento que parou de frequentar as aulas depois de entrar em uma briga no início do ano letivo. Assim como Shizuku, Haru também entende pouco sobre as pessoas e não tem amigos. Para grande surpresa de Shizuku, ele proclama que ela será sua amiga e imediatamente confessa seus sentimentos por ela ao conhecê-la.

Por causa de sua falta de amigos e interação social, Shizuku tem dificuldade em entender seu relacionamento com Haru. Mas, lentamente, sua amizade começa a progredir, e ela descobre que há mais em Haru do que violência. Ela começa a desenvolver sentimentos por ele, mas não tem certeza de que tipo de emoções ela está experimentando. Juntos, Shizuku e Haru exploram a verdadeira natureza de seu relacionamento e emoções.

via My Anime List

Boku to Kimi no Taisetsu na Hanashi foi publicado entre 2015 e 2020, totalizando sete volumes encadernados. A obra, que também foi publicada na revista Dessert, venceu o prêmio de “Melhor Mangá Shōjo” no Kōdansha Manga Awards de 2020. O título deve sair no segundo semestre deste ano, mas, assim como Tonari no Kaibutsu-kun, não teve uma data de estreia revelada.

Sinopse de Boku to Kimi no Taisetsu na Hanashi

Depois que Nozomi Aizawa segue sua paixão, Shirō Azuma, da escola até a estação de trem, ela finalmente reúne coragem para se declarar a ele. Em vez de ser um momento romântico, no entanto, ela recebe uma resposta inesperada do garoto, que acaba evoluindo para um acalorado debate entre os dois.

A partir desse ponto, Nozomi e Shirō continuam a se encontrar na estação de trem e muitas vezes acabam discutindo sobre assuntos como romance ou sexo oposto. Apesar da tensão entre os dois, à medida que eles continuam com essas conversas triviais, mas preciosas, a distância entre os dois adolescentes desajeitados gradualmente diminui.

via My Anime List

O anime de Tonari no Kaibutsu-kun está disponível na Crunchyroll.