Olá a todos vocês lindos ouvintes e leitores da J-Hero! Preparados para mais uma listinha de mangás maravilhosos e deliciosos de mangás? Pois está começando mais uma matéria da coluna mais romântica e picante da J-Hero: Falando de Amor para vocês!

Desta vez as três dicas de mangás são Tonari No Kimi No Nukumori Wo, Octave e Complex. Escolhi estes por serem longos, e também porque estava procurando algo mais profundo, nada de one-shots ou algo superficial, eu queria “amor de verdade” e encontrei. Então comecemos…

Shoujo do Mês – Complex

Iniciei a leitura por Complex, já havia trombado por ele nos scans shoujos, porém por ser muito longo e ter que baixar capítulo por capítulo (sim eu baixo os mangás), acabei deixando-o de lado. Mas a necessidade de ler foi maior e cá estou eu apaixonada por magnífica obra.

A história traz a pequena e macaca Rin que foi criada pelo avô como um garoto no interior de Chiba. A sua mãe a deixou muito cedo para trabalhar como modelo em Tóquio. Quando o avô morre, a garota decide encontrar a mãe no endereço que possuía em suas cartas.

Todavia ao chegar lá é deixada pela mãe que vai embora com o noivo sem nem imaginar que a filha está sozinha e que o avô havia falecido. O endereço que a menina possuía refere-se a agência de trabalho da mãe, lá ela encontra Setsu, maquiador e empresário de sua mãe e o pai do rapaz que é o dono da decadente agência onde a mãe de Rin trabalha.

A garota decide ajudar a agência que ficaria em maus lençóis depois da atitude impulsiva da mãe e começa a se passar por uma modelo de 17 anos (ela tem 14 anos). Com essa nova vida dupla se dividindo entre modelo teen e sua aparência abandonada de “pirralho”, a menina conhece o espetacular modelo Kyo que imediatamente a fascina por seu brilho.

Opinião: Complex é um mangá estupendo, cheio de comédia e um romance suave, Rin é uma garota pura, inocente e jovial, guerreira e simples, ela não sonha em brilhar ou se tornar uma grande estrela do mundo do entretenimento.

O seu único desejo é conservar a vida que possui, as pessoas com quem criou laços, a vida com Setsu, seu pai, e seus amigos Tora e Shibata.

Kyo já é um personagem complicado, a fixação dele pela Rin Modelo irritou-me profundamente, o meu desejo era mandá-lo ao inferno toda vez que ele aparecia, em compensação o meu desejo de vê-la com Setsu aumentava a cada momento.

É o tipo de mangá que faz você amar e odiar, você se prende aos seus sentimentos, chora e ri com os personagens, é leve e ao mesmo tempo intenso, é uma mistura de emoções que torna a leitura prazerosa e incansável. É um achado para os fãs de shoujo mais assíduos que não sabem mais o que ler. Recomendo, pois não há como se arrepender de Complex.

Yaoi do Mês – Tonari No Kimi No Nukumori Wo

Eu escolhi este mangá (apesar de serem one-shots) devido aos traços, achei-os diferentes, joviais, saindo daquela ideia de yaoi adulto, algo mais colegial, mas nem por isso “puro”.

A primeira história traz o antissocial Michihiro que sofre pela morte do seu cachorro, porém quando um rapaz aparece dizendo ser o seu cachorro morto, o que fazer? Será verdade?

Esta história possui dois capítulos do mangá e traz de forma muito fofa a intensidade dos sentimentos do “cachorro” com o seu dono. Me faz algo como: Será que eu seria capaz de agir assim por alguém que eu gosto?

Provável que não.

As demais histórias são todas one-shots, todas bem apimentadas e fofas. Algumas trazendo as inseguranças da relação que se torna monótona e apenas sexual. Outras relatando o início dos relacionamentos dos personagens.

Opinião: Destas a minha favorita com certeza foi a do Chiyoda que sempre foi apaixonado por uma fofa garota de sua cidade natal, quando ele volta, tem certeza que quando encontrá-la, vai reconhecê-la de imediato, mas como reagir quando reconhece a sua amada garota em um garoto alto e sorridente?

O final desta oneshot é especialmente fofa e me senti como aquela fujoshis, morrendo de rir da finalização da obra.

Eu ainda sonho em encontrar um yaoi com a profundidade emocional de um yuri, a sensação que tenho é de que os mangás yaois tornam-se superficiais ao explorar de forma apelativa o sexo. Mas ainda sim não deixa de ser proveitosa este tipo de leitura. Para os apaixonados por yaoi, não deixe de ler, pois são histórias simples, mas gostosas. Woof!

Yuri do Mês – Octave:

Acho que este se tornou o meu yuri favorito de todos que já li, com uma profunda análise das relações humanas, envolto de intensidade, paixão e descobrimento próprio. Ele enfoca o desenvolvimento humano que deixaria com inveja muitos mangakás por aí.

A história traz Yukino, uma garota de 18 anos da idade que quando jovem deixou pra trás sua idade de interior e ousou se tornar uma idol, e conseguiu, por um tempo pelo menos. Ela fazia parte do grupo She'sN junto com mais três garotas. Porém o destino separou as “melhores amigas” e cada uma seguiu o seu rumo.

Miyashita Yukino voltou para a sua cidade natal, mas retorna a Tóquio novamente sozinha buscando se afastar daquela cidade pequena que torna a vida dela um inferno com as suas fofocas. Vivendo por si própria ela conhece uma mulher mais velha, compositora e que mora no prédio de uma lavanderia, esta é Iwai Setsuko.

De forma surpreendente Setsuko seduz a confusa Yukino e a leva para a cama (para o tatame na verdade…). A relação das duas é um pouco conturbada, pois Yukino nunca teve relações com ninguém, já Setsuko demonstra ser muito madura, trazendo mais insegurança para a pobre Yukino.

Yukino vive um misto de confusão tentando aceitar e deixar o seu passado de lado, tentando lutar contra a frustração, ao mesmo tempo que tenta negar que ainda deseja voltar ao centro das atenções.

Opinião: Durante todo o percurso e desenrolar da história peguei-me desejado que a Yukino tivesse uma relação amorosa com o Mari, irmão de Setsuko, não por apreciar as duas juntas, elas são incríveis, mas por desejar que a trama se tornasse ainda mais complexa.

A história de Octave é adulta, intensa e realista, as personagens são sinceras, erram, traem, são vítimas do destino e de suas próprias intrigas.

Elas mostram como a vida muda, como nada é como o desejado e do quão difícil é conseguir que tudo seja como pretende, pois uma relação depende de ambos e nem sempre vão querer a mesma coisa. Não sei nem contabilizar quantas vezes chorei ao imaginar os sentimentos destas personagens tão incríveis.

Falando de Amor!

Como vocês podem ver, não tem nem sombra de dúvida de que o destaque deste mês vai para Octave, um yuri sublime, cheio de cenas amorosas, experimentações e diálogos que deixam qualquer um extasiado.

Mais do que uma história de amor, é uma história de desenvolvimento humano e superação, onde tudo que você busca pode mudar, assim como os seus desejos e a sua realidade.

Recomendo fortemente a todos Octave, assim como Complex e Tonari, fiquem com a música do mês e até a próxima!

Música do Mês – Kimi no Tonaride – BoA