O novo jogo de KonoSuba, chamado KonoSuba: God’s Blessing on This Wonderful World! Cursed Relic and the Perplexed Adventurers, teve seu lançamento adiado. A desenvolvedora Entergram, responsável pelo desenvolvimento do game, anunciou em seu site oficial que o lançamento, previsto anteriormente para o dia 28 de julho, ocorrerá agora no dia 29 de setembro.

Projetado para PlayStation 4 e Nintendo Switch, KonoSuba: God’s Blessing on this Wonderful World! Cursed Relic and the Perplexed Adventurers sofreu esse adiamento por causa de “questões envolvendo a produção do jogo”, segundo a desenvolvedora Entergram.

Sinopse

A história começa com Kazuma sendo acusado do crime de subversão do estado. Se isso não for ruim o suficiente, uma armadilha o envia de volta ao nível 1, e agora ele e seu grupo precisam completar o pedido de um nobre para evitar uma sentença de morte. Como se isso já não fosse ruim o bastante, eles ainda precisam tentar ajudar a reparar uma relíquia antiga.

via Crunchyroll

Além de KonoSuba: God’s Blessing on this Wonderful World! Cursed Relic and the Perplexed Adventurers, a franquia KonoSuba possui outros dois games: KonoSuba Labyrinth of Hope and the Gathering of Adventurers Plus, lançado em 2019 para PlayStation 4 e PSVita e KonoSuba: Fantastic Days, lançado mundialmente em agosto de 2021 para Android e iOS.

As novidades da franquia não param por aí. Além do novo jogo que está para chegar, foi anunciado, há pouco mais de uma semana, que o universo de KonoSuba também receberá uma terceira temporada de seu anime principal e um anime spin-off focado na personagem Megumin.