Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku O!, ou simplesmente KonoSuba, teve grandes novidades reveladas neste sábado. Em uma live especial no canal do YouTube da Kadokawa, que contou com a participação de alguns dos dubladores da série, uma terceira temporada do anime e um spin-off foram anunciados.

Na conta oficial de KonoSuba no Twitter, uma imagem promocional com os protagonistas da obra foi divulgada para promover o anúncio da nova temporada.

Kazuma Satō, Aqua, Darkness e Megumin (de cima para baixo) estampam o novo pôster de KonoSuba.

Além da terceira temporada, um spin-off de KonoSuba foi anunciado. Ele adaptará a novel KonoSuba: An Explosion on This Wonderful World!, que começou a ser vendida em dezembro de 2016. O derivado terá Megumin como personagem principal.

Megumin estrelará sua própria série em KonoSuba: An Explosion on This Wonderful World!.

Com direção de Yūjirō Abe, roteiro de Makoto Uezu e design de personagens de Kōichi Kikuta, a nova temporada de KonoSuba será produzida pelo estúdio Drive (Vlad Love).

A primeira light novel de KonoSuba foi lançada em 2012, tendo sido adaptada para mangá em 2014 na revista Monthly Dragon Age, contando atualmente com 15 volumes comercializados. Os primeiros episódios do anime vieram no ano de 2016 pelo estúdio Deen (filme de Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works) e, em 2019, um filme de KonoSuba foi lançado com o nome de Kono Subaashii Sekai ni Shukufuku O! Kurenai Densetsu pelo estúdio J.C. Staff (Toradora!)

No Brasil, o mangá de KonoSuba é publicado pela editora Panini desde setembro do ano passado. Com nove volumes publicados até o momento, os volumes 10 e 11 já estão em pré-venda no site da Panini pelo preço de R$ 34,90.

O anime de KonoSuba está disponível na Crunchyroll.