Um novo jogo de Hideo Kojima vem aí. Durante a Xbox & Bethesda Game Showcase, realizada neste domingo (12), foi confirmada a parceria entre a Kojima Productions e a Microsoft para o desenvolvimento de um novo jogo, exclusivo para Xbox Series X|S. O jogo foi anunciado, tanto pela Microsoft como por Kojima, como “algo nunca feito antes”.

Olá a todos, aqui é Hideo Kojima. Sim, há um jogo que eu sempre quis fazer. É um jogo completamente novo, que ninguém nunca experimentou ou viu antes. Esperei muito pelo dia em que finalmente poderia começar a criá-lo.

Com a tecnologia de nuvem de ponta da Microsoft e a mudança de tendência do setor, agora é possível me desafiar a fazer esse conceito nunca antes visto. Pode levar algum tempo, mas estou ansioso com a parceria com a Xbox Game Studios, e espero trazer novidades interessantes no futuro! Obrigado!

tradução via site O Vício

Em outubro de 2020, a Kojima Productions confirmou que um novo projeto estava em andamento, sendo que o site de tecnologia VentureBeat afirmou, em julho do ano passado, que a empresa havia chegado a um acordo com a Microsoft para “trabalhar nos detalhes” de um novo jogo para Xbox. Em janeiro deste ano, Hideo Kojima disse que ele estaria “(passando) para o próximo nível de experimentação com um projeto radical” em 2022.

Além do novo jogo em parceria com a Microsoft, Hideo Kojima parece estar se dedicando à sequência do aclamado Death Stranding. Como foi noticiado no fim de maio, o ator Norman Reedus, que dá vida a Sam Bridges, protagonista do jogo, disse que “(eles acabaram) de começar o segundo (jogo de Death Stranding)”. Pouco tempo depois foi a vez do próprio Hideo Kojima fazer menção ao assunto em uma postagem no seu Twitter, dizendo, em tom de brincadeira, para Norman “(ir) para sua sala privada”, referindo-se a uma área específica dentro do game.

Nem Hideo Kojima nem a Microsoft revelaram maiores detalhes sobre uma eventual data de lançamento ou sobre o gênero do novo jogo. Novas informações devem surgir ao longo dos próximos meses.