Death Stranding, um dos jogos mais comentados nos últimos anos, ganhará uma sequência. A notícia foi dada por Norman Reedus, ator que interpreta Sam Bridges, protagonista da história do primeiro game. Em entrevista ao site Leo Edit, quando questionado sobre uma sequência para o título, Reedus respondeu com um “acabamos de começar o segundo”.

Norman Reedus interpreta o protagonista Sam Bridges em Death Stranding.

Nas últimas horas, foi a vez de o próprio Hideo Kojima fazer referência ao assunto, ainda que de maneira mais discreta e indireta. Em sua conta no Twitter, Kojima, ex-vice-presidente da Konami Computer Entertainment Japan e um dos responsáveis por alguns dos maiores sucessos dos games como a franquia Metal Gear e Policenauts, postou, em tom leve e amistoso, algumas fotos com Norman Reedus e a frase: “Vá para sua sala privada, meu amigo”. A tal “sala privada” é um local dentro do jogo Death Stranding onde Sam Bridges pode entrar e realizar algumas funções, como conseguir algumas das chamadas “granadas EX”, artefatos feitos a partir dos fluidos corporais de Sam.

https://twitter.com/Kojima_Hideo/status/1527895435213668352
Hideo Kojima: “Vá para sua sala privada, meu amigo”.

Lançado em 2019, Death Stranding se passa em um mundo pós-apocalíptico, em que a linha que separa o mundo dos vivos e o mundo dos mortos foi rompida, fazendo com que criaturas malignas apareçam e tentem arrastar os vivos para o mundo pós-vida. Isso gera um grande temor na população e faz com que as pessoas se isolem, gerando caos na sociedade. Cabe, então, a Sam Bridges tentar reestabelecer a conexão entre as mais diversas comunidades.

Produzido pela Kojima Productions, desenvolvedora criada por Hideo Kojima em 2005, e distribuído pela Sony Interactive Entertainment, Death Stranding foi lançado originalmente para PlayStation e, posteriormente, para PC. Apesar de dividir opiniões entre os gamers, o jogo já acumula mais de 5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e mais de US$ 20 milhões de lucro somente com a versão para computador, além de vários prêmios como Melhor Direção Geral para Jogos pelo The Game Awards de 2019.