A Capcom anunciou, em seu evento on-line chamado Capcom Showcase, que Resident Evil Village ganhará um DLC. Intitulado Shadows of Rose, o conteúdo adicional se passará 16 anos após a história principal e será lançado no dia 28 de outubro, fazendo parte da chamada Winter’s Expansion, pacote de novidades que também trará novidades para o modo mercenário e perspectiva em terceira pessoa para o jogo base. Um trailer mostrando Rose, filha de Ethan Winters, protagonista de Village, foi divulgado.

A Winter’s Expansion não é a única novidade envolvendo Resident Evil Village anunciada nos últimos dias. No dia 6 de junho, durante a Worldwide Developers Conference, evento anual promovido pela Apple, foi revelado que o título chega ainda este ano para Macs. Sem uma data definida para a estreia, é especulado que o game rode apenas em computadores com chips M1 ou M2, uma vez que o termo “Mac Silicon”, que alude aos Macs com o chipset próprio da maçã em vez de chips Intel, foi usado várias vezes durante o anúncio.

Resident Evil Village foi lançado em maio de 2021 e é o oitavo título da franquia lançado pela Capcom. Disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e S e PC (via Steam e Stadia), o game é um sucesso de vendas, atingindo, segundo a própria Capcom, a marca de 6,1 milhões de cópias vendidas ao término do último ano fiscal.