Durante uma live especial na Golden Week sobre a segunda temporada de Made in Abyss, realizada nesta quinta-feira, novos detalhes do anime foram divulgados. As novidades, presentes em um trailer promocional recém-publicado pela produtora Kadokawa, giram em torno de novos personagens e do tema de abertura e encerramento.

Segunda temporada de Made in Abyss chega em julho.

Os novos personagens tiveram seus respectivos dubladores revelados. Hiroki Gotō dublará Majikaja, Kana Ichinose interpretará Maaa, Kimiko Saitō empresta a voz para Moogie e Ryōta Takeuchi se encarregará de Gaburoon. Miyu Tomita e Mariya Use retornam como os protagonistas Riko e Reg, respectivamente.

Nomes da equipe de produção da primeira temporada também retornam nesta continuação. Masayuki Kojima será novamente o diretor, enquanto Hideyuki Kurata cuida novamente dos roteiros, e Kazuchika Lise, do design de personagens.

Sinopse

O Abismo – um grande espaço que se estende até as profundezas da terra, cheio de criaturas misteriosas e relíquias de um tempo passado. Como aquilo se formou? O que está no fundo? Incontáveis ​​indivíduos corajosos, conhecidos como Mergulhadores, procuraram resolver esses mistérios do Abismo, descendo sem medo em seus reinos mais sombrios. Os melhores e mais corajosos dos mergulhadores, os White Whistles (apitos brancos), são aclamados como lendas por aqueles que permanecem na superfície.

Riko, filha da White Whistle desaparecida Lyza, aspira a se tornar como sua mãe e explorar os confins do Abismo. No entanto, como ela é apenas uma novata, ela só tem permissão para percorrer sua camada superior. Mesmo assim, Riko tem um encontro casual com um misterioso robô com a aparência de um garoto comum. Ela passa a chamá-lo de Reg, e ele não se lembra dos eventos que precederam sua descoberta. Certos de que a tecnologia para criar Reg deve vir das profundezas do Abismo, os dois decidem se aventurar naquele misterioso lugar para recuperar suas memórias e ver o fundo do grande poço com seus próprios olhos. No entanto, eles não sabem da dura realidade que é a verdadeira existência do Abismo.

via My Anime List

Com 13 episódios e produzida pelo estúdio Kinema Citrus, a primeira temporada de Made in Abyss foi exibida na temporada de verão de 2017. Além disso, três filmes foram lançados, sendo o último em janeiro de 2020.