Sony anuncia mudança no comando da Crunchyroll

Pouco tempo após concluir fusão com Funimation, Crunchyroll está sob nova direção.

Rober · 20 de abril de 2022 às 23:58
1 minuto de leitura

Colin Decker não é mais o diretor executivo da Crunchyroll. Na Sony desde 2019, quando o conglomerado japonês adquiriu a Funimation, o executivo anuncia seu desligamento da empresa pouco tempo após a união entre os dois maiores serviços de streaming de animes do planeta ter sido concluída. A saída foi confirmada pelo presidente de distribuição e redes da Sony Pictures, Keith Le Goy, em um memorando enviado à equipe.

“Depois de mais de três anos na Sony, Colin Decker decidiu deixar o cargo de CEO da Crunchyroll, tendo trabalhado com paixão e diligência para levar nosso negócio de anime ao ponto de sucesso que é hoje”, escreveu Le Goy.

Com a saída de Decker, Rahul Purini, atual chefe de operações da Crunchyroll, assume o cargo de diretor executivo. Purini comenta, entre outras coisas, que “a oportunidade à frente é brilhante” e que lutará para “colocar os fãs […] em primeiro lugar”.

Ainda segundo Le Goy, Colin Decker permanecerá na empresa por mais algumas semanas “para ajudar a garantir uma transição suave”.

Adquirida pela Sony Pictures em dezembro de 2020 pelo valor de US$ 1,18 bilhão, a Crunchyroll detém o posto de maior serviço de streaming de animes do mundo, tendo mais de 25 mil episódios de animes em seu catálogo.

Compartilhe

QR Code
Foto de Rober

Sobre Rober

Aparentemente, esta pessoa quer manter uma aura de mistério quanto a si mesma.