Após sete meses da compra da Crunchyroll pela Funimation, as empresas iniciaram neste fim de semana a junção de suas operações.

Apesar de ter sido a Funimation responsável pela aquisição, em agosto de 2021, a Crunchyroll será a marca que continuará distribuindo os serviços principais, como a exibição de novos animes – as novidades da primavera já estão confirmadas e exclusivas -, além de já receber mais de 1600 horas do catálogo adquirido. A Funimation continuará exibindo apenas as obras que ainda estão em continuidade.

Esse processo englobará também a Wakanim, subsidiária da Funimation, e VRV, todas sob a égide da marca Crunchyroll.

Existe a confirmação para usuários da Funimation para a utilização de 60 dias da Crunchyroll Conta Premium.

Nos próximos dias, os mesmos começarão a receber informações sobre o processo de migração da contas.

Com isso, a Crunchyroll passa a ser uma marca dominante no mercado, já que absorveu quase 80% do catálogo da antiga concorrente, incluindo muitas series populares (Cowboy Bebop, entre outras)

Lembrando que muita coisa ainda se organizará, já que muitas obras têm localidades específicas de exibição (Yū Yū Hakusho, por exemplo, não está disponível para o Brasil, mas muitos usuários chegaram a ter acesso, com legendas em inglês). E ainda há a – pequena – concorrência (em algumas localidades) da Netflix e da Amazon Prime Video.

Mais novidades ainda serão divulgadas.

Divulgação