O Prêmio Anual K4US (PAK), premiação brasileira dedicada a produtos de entretenimento coreano, abriu nesta quinta-feira a votação para os indicados de sua terceira edição. A entrega dos prêmios está marcada para o próximo dia 18 de dezembro. Entre os nomes de destaque, estão: BTS, Tomorrow X Together (TXT), Aespa e Round 6. As votações podem ser feitas no site oficial da votação.

Dentre as principais categorias de k-pop, está o MV do Ano, em que estão concorrendo BTS, EXO, Enhypen, Oh My Girl, Everglow, ITZY, Lisa e Rosé (ambas do BLACKPINK) e SEVENTEEN. Já entre os concorrentes ao prêmio de K-Drama do Ano, temos Doom at Your Service, Move To Heaven, Mr. Queen, Navillera, Run On, Round 6, Start Up, Sweet Home, True Beauty e Vincenzo.

O grupo BTS está concorrendo em sete categorias: Grupo Masculino do Ano, Música do Ano, Coreografia e MV do Ano (Butter), Hit do Verão (Permission to Dance), Collab do Ano” (My Universe – Coldplay feat. BTS) e Show Mais Pedido e Aguardado em 2022. O Tomorrow X Together também é destaque com cinco indicações no total: Grupo Masculino do Ano, MV do Ano (0X1 = LOVESONG (I Know I Love You) feat. Seori), Collab do Ano (0X1 = LOVESONG (I Know I Love You) feat. Seori) e indicação dupla em Música do Ano (0X1 = LOVESONG (I Know I Love You) Feat. Seori e Anti-Romantic). O grupo Aespa é o terceiro mais indicado, com quatro nomeações: Artista Revelação, MV do Ano (Savage), Música do Ano e Coreografia do Ano (Next Level).

O PAK 2021 conta também com duas categorias novas: Melhor BL e Melhor Ato Internacional de Séries. Na categoria Melhor BL, estão indicadas as séries do gênero boys love: Light on Me (Coreia do Sul), Lovely Writer (Tailândia), A Tale of Thousand Stars (Tailândia), We Best Love (Taiwan), Kieta Hatsukoi (Japão), Cherry Magic (Japão), Word of Honor (China), To My Star (Coreia do Sul) e Given (Japão). Em Melhor Ato Internacional de Séries, as indicações são: A Tale of Thousand Stars (Tailândia), Alice in Borderland (Japão), You Are My Glory (China), Falling Into Your Smile (China), Kieta Hatsukoi (Japão) e Promise You the Moon (Tailândia).

O PAK é uma premiação idealizada pelo portal K4US, em parceria com a Highway Star, produtora brasileira de eventos especializada em k-pop. O evento tem a finalidade de entreter e dar visibilidade para a comunidade de fãs da cultura pop coreana no Brasil, tornando viável a vinda de mais artistas ao Brasil e trazendo reconhecimento internacional para a comunidade brasileira.