Não existe uma maneira fácil de começar este texto. Todos nós da equipe da Rádio J-Hero fomos surpreendidos com uma notícia que agora compartilhamos com todos vocês: é com imensa tristeza que informamos que nosso querido e amado DJ e redator Hariken veio a falecer no dia 5 de agosto, e neste momento de profunda pesar e tristeza viemos aqui prestar nossa singela homenagem.

Hariken, eu não queria escrever para você porque tudo sai como uma despedida, e eu não quero te dizer adeus. Eu só queria exaltar sobre o quanto você é importante para mim. Para todos nós. Eu te admiro tanto, de tantos modos, que poderia escrever um livro e dedicá-lo inteiramente a você.

Sou mais forte do que eu poderia imaginar e te agradeço por isso, por me ensinar sobre a vida. Este ano, na metade de março, você escreveu um texto que falava de um mundo melancolicamente feliz, e o texto dizia:

Mas, claro, em nenhum ponto eu desisti de querer lutar essa grande aventura chamada vida: com seu péssimo roteiro, suas longas batalhas, seus grandes fracassos e sua demora para o clímax de tudo realmente se resolver, mas no final o importante vai ser o caminho que eu percorri e tudo aquilo que eu pude mudar neste mundo, mesmo que seja só um pouco.

E você com certeza mudou a todos nós. Infelizmente, a sua batalha não acabou como esperávamos, mas te guardamos em nossos corações até o fim. Aqui fica nossa eterna gratidão por ter a oportunidade de te conhecer. Você deixou saudade em vários cantos, mas sua luz nunca irá deixar de brilhar em nós.

Um dia, eu quero ser pelo menos metade da pessoa que você foi. Você era tão inteligente, engraçado, gentil, amável. Não tem palavras nesse mundo pra descrever o quanto nós te amamos e o quanto nos dói não ter mais você aqui conosco.

Te escrevo esse texto ao som de Solanin. Obrigada por ter me ensinado o sentido desta música, quando tão brilhantemente escreveu sobre ela. É uma música sobre a despedida de nossos medos e sobre a coragem de seguirmos rumo aos nossos sonhos. Nós aqui continuaremos persistindo em nossos sonhos. Obrigada meu amigo, obrigada. Obrigada por ter nos inspirado a sermos melhores e por fazer parte da nossa vida.

Te amamos pra sempre. Descanse em paz. ❤️


Seguem alguns depoimentos de nossa equipe. Nem todos tiveram condições de escrever, mas todos desejavam te homenagear de alguma forma!

Alastair

Nunca é fácil se despedir de uma pessoa que não queremos que vá embora, seja essa despedida em qualquer situação. Aquela sensação de frio no peito só de saber que a hora da pessoa ir embora é agonizante demais, chega a ser doloroso. Pior ainda é a sensação de nunca ter dado o ultimo adeus, e é assim que todos nos sentimos nesse momento… Ninguém esperava que aquele “até mais” seria o ultimo que iríamos ver, que aquela ultima matéria seria a última que iriamos ler, aquele programa seria o ultimo que iríamos ouvir.

Hariken, você deixou o seu legado nesta rádio com tudo que nos proporcionou nesse curto período que todos podemos aproveitar da sua companhia. Estará pra sempre em nossos corações, o japonês de sábias palavras e grande humor!

Descanse em paz, meu amigo!

Raineko

Todos nós vamos sentir sua falta. Vamos seguir fazendo o que você gostava e vamos levar você em nossos corações. Em algum momento, a gente se reencontra pra poder continuar a falar sobre músicas e animes. Você foi incrível.

「AMF」

Conheci pouco o Hariken, mas certamente vai ser difícil encontrar alguém que goste tanto de música japonesa como ele, evidenciado pelos grandes artigos que escreveu aqui. Requiescat in pace.

Haydaru

Eu estava muito pensativo se realmente mandaria alguma coisa, pois eu ainda sinto demais a sua perda. Você é um grande amigo meu que tive a sorte de conhecer aqui na rádio, me deu muitos conselhos e me ajudou em momentos que eu realmente precisava de uma palavra amiga.

São esses momentos que eu vou lembrar: nosso jogo de Gartic, no qual passamos mal de tanto rir; seus Free Times, nos quais você falava mal de Bleach só pra me irritar; quando confundiam nossos nicks no Discord e a gente ficava tirando sarro e confundindo todo mundo com isso; suas indicações de música que apareciam do nada no meu privado do Discord… Só momentos bons e alegres de brincadeiras e risadas.

É o que eu quero levar do aprendizado que eu tive com você. Te amo, irmão, um dia nós nos encontraremos novamente aí em cima!

Titania

O que eu posso dizer?

Apesar de termos a mesma idade, eu sempre olhei pra todos meus redatores como “minhas crianças” (e eles sabem disso), e com o Hari não era diferente. Essa tristeza nunca vai acabar, é como se esse momento fosse uma utopia, uma brincadeira sem graça que eu ainda espero que acabe. Perder uma das “minhas crianças” é doloroso e inexplicável. O Hari era uma pessoa maravilhosa. Inteligente. Amigo. Sempre pronto, sempre disposto a ajudar e a passar seus conhecimentos. É impossível resumi-lo em um texto, quem dirá em tão poucas linhas.

Acho que nunca mais vou conhecer alguém que goste mais de j-rock que o Hari, e que conheça tão bem sobre bandas como ele conhecia.

Gostaria de ter tido mais conversas do que tivemos, mais momentos do que os que tivemos.

Hari, mesmo com sua partida, você continua nos ensinando, a amar mais nossos amigos, a valorizá-los melhor.

Hari, fica bem. Você jamais será esquecido, pois você não foi mais um que passou nas nossas vidas. Você veio e deixou historia e deixou legado, não só com seus textos, que te eternizaram, mas principalmente porque você foi um amigo leal em um mundo que a deslealdade reina.

Te amamos para sempre!!

Esta foi uma homenagem de algumas pessoas da nossa família J-Hero. E se você, ouvinte e leitor quiser deixar sua homenagem ao nosso amigo querido, pode deixar nos comentários.