A matéria de hoje da Preview Otaku é especialmente preparada para todos os fãs do magnífico anime conhecido como HunterxHunter, escrito pelo ilustríssimo Togashi-sensei.

Em HunterxHunter, a maioria dos personagens são hunters (obviamente), ou seja, caçadores. Ao passarem por um exame que muda a cada ano, eles obtem uma licença que lhes dá acesso a inúmeras vantagens e empregos exclusivos para hunters.

Dependendo a afinidade do individuo para determinada situação, ele ganha uma classificação hunter, são variados tipos de hunters, alguns ainda nem conhecidos. Por isso caso conheçam algum outro, sintam-se a vontade para comentar viu?

Mas vamos a Classificação dos Pro Hunters (caçadores profissionais que possuem licença):

Archaeological Hunter: Assim como o Ging, dedicam a sua vida a descobrir os mistérios do passado, pistas, ruinas antigas,  e tudo que possa interessar ao mundo da arqueologia.

Gourmet Hunter: O Gourmets como o nome sugere estão sempre em busca de algo para aguçar o seu paladar, desde caças de animais exóticos, busca de temperos, novos ingredientes, sempre formulando novas receitas e de maneira rígida levando adiante a arte de cozinhar.

Music Hunter: Dentro da saga de York Shin tivemos o primeiro contato com uma Hunter Musical, tocados com o talento musical, buscam peças relacionadas a esta bela arte.

Ancient Text Hunter: Especializados em aprender e traduzir línguas antigas e escritos ancestrais.

Beast Hunter: Os beast tem o objetivo de proteger a fauna natural, protegendo os animais da caça predadora. Possuem um grande papel na conservação e descoberta de novas espécies. Podem ser separados em dois subgrupos: Exotic Game Hunters and UMA (Unidentified Mysterious Animal) Hunters. Knuckle é um ótimo exemplo desse tipo de Pro Hunter.

Blacklist Hunter: Esse tipo de Hunter é conhecido por caçar criminosos perigosos e procurados. Normalmente aqueles que se tornam Blacklist Hunters buscam vingança de alguma forma. Não é a toa que Kurapika se tornou Blacklist para caçar o Genei Ryodan.

Contract Hunter: Este tipo de Hunter é bem específico, eles são contratados por grandes corporações para serviços especificos, podendo variar dependendo o seu objetivo. Kaito é um Contract Hunter que foi chamado para acompanhar o solucionar o problema das formigas quimeras, a equipe que o acompanhava também.

Crime Hunter: Se o L fosse um Hunter, ele seria com certeza um Crime Hunter, o objetivo destes é solucionar misteriosos casos em todo o mundo com a sua inteligência aguçada e esperteza.

D Hunter: Ainda é um mistério o que exatamente é a função do D Hunter. Quem chuta um palpite?

Hacker Hunter: Como o nome sugere, eles possuem um conhecimento profundo em informática e Internet, utilizando estes para combater crimes que ocorram no mundo cibernético.

Head Hunter: É aquele tipo de Hunter que você vai encontrar na rua dizendo que você tem futuro como modelo (sqn). Falando sério agora, eles são Hunters que descobrem e produzem novos talentos, dos mais diversos tipos.

Information Hunter: Estes são os hunters especialistas em informação, procuram informações raras, livros antigos e qualquer tipo de objetivo que possa lhe transmitir informações únidas. Eles amam o conhecimento acima de tudo. O Hanzo do Exame Hunter é um Information Hunter.

Jackpot Hunter: O objetivo dos Jackpot é simples, money, money, money, eles buscam ganhar dinheiro fácil procurando pessoas ricas e fazendo contratos com elas.

Lost Hunter: Os Lost Hunters tem como finalidade contactar pessoas desaparecidas e procurá-las. Muitos acreditam que o Gon se tornara um Lost por procurar o seu pai.

Plant Hunter: Como o nome sugere possuem como objetivo procurar e coletas diversos tipos de plantas, adquirindo conhecimento sobre estas.

Poison Hunter:  Especializado em venenos e seus diversos usos medicinais. Cuidado com eles!

Ranger Hunter: Possuem o objetivo de cuidar e proteger todos os tipos de animais, além de estudá-los para conhecimento próprio.

Sea Hunters: Este tipo de hunter ficou mais conhecido após a introdução do personagem Morau. Responsáveis por todo e qualquer caça envolvendo o oceano, possuem interesse por tesouros e animais pertencentes ao mar.

Temp Hunters: São hunters contratados pela Associação Hunter para diversos trabalhos que dependem de sua afinidade e apetidão. Seriam os famosos estiagiários temporários.

Terrorist Hunter: Não, eles não são terroristas, mas possuem o objetivo de deter os mesmos. Este tipo de hunter caça terroristas e previne possiveis ataques envolvendo terrorismo.

Treasure Hunter: São aqueles fascinados por tesouros, dedicam-se a caçar tesouros dos mais variados e valiosos, a exemplo da Biscuit que busca jóias raras simplesmente porque são lindas e valiosas.

Trouble Hunter: Hunter que se dedice a soluções de problemas complicados.

Virus Hunters: Pode considerá-los um tipo de Hunter Medicinal, buscando novos elementos e curas para doenças, como o nome sugere, procuram combater vírus.

Youth and Beauty Hunters: Um tanto quanto excêntrico, em minha opinião, estes hunters são dedicados a beleza, buscam trazer a juventude, deixando as pessoas mais belas e saudáveis.

A seguir você confere uma enquete com todos os tipos citados na matéria de hoje, não esqueçam de votar em qual tipo você seria:

Opinião Final

Se eu fosse escolher qual carreira hunter, acredito que seria uma Ancient Text Hunter ou Information Hunter, apesar de julgar a Beast Hunter extremamente interessante por lidar com animais selvagens. (Panteras <3)

Espero que tenham gostado da matéria de hoje, participem da enquete e chamem os hunter fanáticos para lerem a matéria também! Até a próxima! (o/)