Nessa sexta-feira (4), a Galápagos Jogos trouxe uma notícia maravilhosa para os fãs brasileiros de RPG de mesa. Eles confirmaram que os livros de Dungeons & Dragons 5ª Edição passarão a ser impressos no Brasil e distribuídos pela própria Galápagos Jogos, o que facilita a reposição de estoque em todo território nacional. Antes disso, os livros de D&D de todos os idiomas eram produzidos na Lituânia; somente os de conteúdo coreano e estadunidense eram produzidos nos próprios países.

A única diferença que terá no material produzido aqui no Brasil para os demais será a espessura do papel usado dos livros, sendo ele mais espesso. Outro detalhe é a escrita “Impresso no Brasil” junto com os detalhes do endereço da distribuidora nos créditos. Veja a seguir:

O primeiro livro a ser impresso no Brasil será o Dungeon Master’s Guide – Livro do Mestre, seguido pelo Player’s Handbook e o Livro do Jogador e do Monster Manual – Livro dos Monstros. Os três livros são básicos para começar sua aventura de RPG com seus amigos.

A Galápagos Jogos fez um vídeo informativo em seu canal oficial no YouTube, falando sobre a distribuição dos livros no Brasil e esclarecendo todas possíveis dúvidas que venham surgir.

https://www.youtube.com/watch?v=_CLP_axxqSs&feature=youtu.be&ab_channel=Gal%C3%A1pagosJogos

Mas nem tudo é notícia boa, pois segundo a Galápagos Jogos, mesmo com produção nacional, os livros de D&D não sofrerão queda nos preços, por ainda serem considerados “produtos importados”.