No início de novembro, a Square Enix lançou um site com contagem regressiva para revelar novidades sobre o anime The World Ends with You, e finalmente esse contador chegou a zero. Nesta quarta-feira (24), a empresa revelou oficialmente que o anime estreia oficialmente no Japão em abril de 2021.

O trailer, além de mostrar um pouco da animação, mostra também o tema de abertura oficial, a música Teenage City Riot, da banda Ali.

O anime será baseado no jogo de RPG que foi lançado em 2007 para Nintendo DS, onde estarão substituindo os celulares de flip da época por smartphones.

O jogo tem como foco o protagonista Neku Sakuraba, um jovem que um certo dia acorda na região de Shibuya, em Tóquio, sem saber como foi parar lá. Logo Neku descobre que ele e seus amigos são forçados a participar de um jogo chamado Reaper’s Game em uma realidade paralela, onde deverá sobreviver por sete dias e recuperar suas memórias.

Algumas vozes do elenco foram confirmadas, como: Kōki Uchiyama como Neku, Anna Hachimine como Shiki, Subaru Kimura como Beat, Ayana Taketatsu como Rhyme, Ryōhei Kimura como Joshua, Kenjirō Tsuda como Sanae Hanekoma, Satomi Arai como Uzuki Yashiro, Anri Katsu como Kōki Kariya, Kenji Takahashi como Yōdai Higashizawa, Takayuki Fujimoto como Shō Minamimoto, Hitomi Nabatame como Mitsuki Konishi e Hiroshi Shirokuma como Megumi Kitaniji.

A distribuição do anime aqui no ocidente será feita pelo serviço de streaming da Funimation.