Recentemente, o estúdio Kyōto Animation anunciou que o filme do anime Violet Evergarden, que estava programado para estrear no dia 10 de janeiro de 2020, foi adiado sem data determinada de estreia.

Outra produção paralela chamada Violet Evergarden Gaiden: Eien to Jidō Shuki Ningyō, que é um especial de Violet Evergarden, está em lançamento hoje (06/09) nos cinemas japoneses.

O planejamento original do filme atual em cartaz era para ele ser exibido por apenas duas semanas; agora, ele será exibido por três semanas, do dia 6 até o dia 26 de setembro, em todo o território japonês.

Logo depois do atentado que o prédio da Kyōto Animation sofreu no dia 18 de julho deste ano, o filme estreou mundialmente como planejado durante o evento AnimagiC em Mannhein, Alemanha, nos dias 3 e 4 de agosto. Os organizadores do evento disseram que as exibições foram feitas “a pedido expressivo do estúdio”.

Para quem não sabe, um dos estúdios da Kyōto Animation sofreu um atentado criminoso às 10:30 da manhã do dia 18 de julho de 2019, no qual um homem de 41 anos de idade invadiu o estúdio espalhando um liquido inflamável e ateando fogo, o que ocasionou um grande incêndio causando a morte de 35 pessoas e deixando 33 feridos.

A Kyōto Animation Studios está recebendo doações de todo o mundo para recuperar o estúdio; além disso, o estúdio abriu uma conta em que está recebendo doações também. A comissão dará os fundos arrecadados para as famílias das vítimas mortas e feridas do incêndio e também vai usar o dinheiro para reconstrução do estúdio.

Fonte: Anime News Network

Por enquanto é só, minna! Nossa redação vai ficar atenta para mais informações desta produção para poder trazer em primeira mão aqui na Rádio J-Hero.


E aí, gostou da matéria? Quer escrever? Então se inscreva para ser um redator da Rádio J-Hero: acesse a página Trabalhe Conosco e se inscreva para redator. Estamos esperando sua ficha! =D