Por: DJ Edward

 

Na última segunda-feira (12) foi anunciado na livestream PlayDoujin! End year party o início da produção de mais um jogo da série Touhou Project. Segundo o stream , realizado na Nicovideo, este será o 25º jogo oficial e 10º spin-off da série, sendo posicionado como o 15.5º na lista oficial

O Jogo anunciado, Touhou Hyouibana ~ Antinomy of Common Flowers (lit. Flores Orientais da Possessão – Antinomia das Flores Comuns) será o sexto jogo de luta oficial da série, que assim como os demais jogos de luta da série, estará sendo produzido pela Team Shanghai Alice em parceria com a Tasogare Frontier.

Ainda segundo o site Touhou Project Archival, o tema principal estará relacionado aos termos Possessão e Erótico, além de que haverá a introdução de personagens antigos que não tiveram a possibilidade de aparecer em um dos cinco jogos de luta anteriores. A plataforma ainda não está decidida, sendo possíveis candidatos o PlayStation 4 ou PC. E de acordo com ZUN (Jun’ya Ota, criador da série), novas noticias deverão sair no início de 2017.

 

 

Este também está anunciado como uma continuação direta do modo extra que Touhou Shinpiroku ~ Urban Legend in Limbo, 14.5º jogo da série, ganhou em seu porte para o PlayStation 4, anunciado em fevereiro  e lançado neste último dia 8 por meio do serviço PlayDoujin, exclusivo da PSN japonesa.

 

A notícia vem de encontro com o anúncio do nascimento da filha de ZUN, que ocorreu no último dia 5 e, noticiado por ele mesmo, sendo sua segunda criança, o que causou um certo movimento nos message boards e fóruns dedicados a série por ser uma garota.

Completando 20 anos da exibição original de seu primeiro jogo (Touhou Reiiden ~ The Highly Responsive to Prayers), Touhou Project é atualmente uma das maiores séries de jogos doujin no Japão, sendo atualmente a série com o maior número de criadores de conteúdos na Comic Market, e que aos poucos vem ganhando popularidade no ocidente, com o lançamente de seu 14º jogo (Touhou Kishinjou ~ Double Dealing Character) por meio do serviço Playism além de alguns fan-games disponíveis na PlayDoujin por meio da PSN americana e Européia.