Pular o menu

Notícias em Geral

5º Jogo de luta da série Touhou Project será portado oficialmente para o PS4

:: um minuto de leitura

Acompanhando as festividades do vigésimo aniversário da série Touhou Project, a desenvolvedora dos spin-off de luta anuncia o inicio do porte para o PS4. Leia mais...

Saylon KaguyaAutor(a)

5º Jogo de luta da série touhou project será portado oficialmente para o PS4

Assim como Pokémon, Touhou Project em 2016 também está completando 20 anos e trazendo diversas novidades para os fãs aficcionados pela série. Nesta última sexta-feira (26) foi anunciado por ZUN (Jun'ya Ota), criador da série, juntamente com Iruka Unabara, da circle Tasogare Frontier (desenvolvedor dos jogos de luta de Touhou), em entrevista ao canal Nikenme Radio, via Ustream, o início do processo de porte do jogo Touhou Shinpiroku ~ Urban Legend in Limbo para o PlayStation 4, a ser distribuído pelo Play, Doujin!, serviço oficial de distribuição dos fan-games baseados em Touhou Project na PlayStation Network Japonesa.

Segundo Unabara, o porte não será apenas do jogo exatamente como o lançado em maio de 2015 havendo conteúdos adicionais que serão inseridos na versão a ser distribuida para o console da Sony. Questionado por ZUN a respeito do porte para o PlayStation Vita, ainda foi divulgado por Unabara que não há planos atuais do porte do jogo para o console portátil da Sony.

A notícia vem de encontro com o anúncio feito no início dessa semana pela Nippon Ichi Software of America, que estará fazendo a distribuição do jogo doujin Gensou Rondo para a PSN americana e europeia

5º Jogo de luta da série touhou project será portado oficialmente para o PS4

Urban Legend in Limbo é atualmente o nono spin-off e quinto jogo de luta oficial de Touhou Project, recebendo a posição de 14.5º na linha de lançamentos de Touhou, que conta atualmente com 24 jogos entre oficiais e spin-offs.

Apesar de pouco conhecida no ocidente, a série Touhou Project é atualmente a série com maior número de fãs criadores de conteúdo doujin no Japão, sendo consequentemente a série com maior número de circles na Comic Market, evento realizado todos os meses de outubro e dezembro na Tokyo Big Sight, zona sul da capital japonesa.

 

Texto por:

DJ Edward-Kun

😒

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo