[texto por Fany-Chan e Saylon Kaguya]

 

Parece que as campanhas para trazer o jogo mobile Pokémon GO ao Brasil foram lidas e ouvidas pelos produtores do jogo. Ontem (03) a Niantic Inc. liberou oficialmente durante a tarde desta quarta-feira o jogo para os continentes da América do Sul e Central.

Em seu perfil oficial no Facebook o game apresentou a seguinte mensagem:

"Estamos animados em oficialmente colocar 'Pokémon GO' nas mãos dos fãs da América Latina, visitantes e atletas olímpicos no Rio", disse a equipe do game.

 

(Pokémon Team do redator Saylon Kaguya nas primeiras horas após o jogo ser oficialmente lançado)

 

Dois dias atrás a Niantic Inc. postou uma mensagem na fanpage oficial do game com o intuito de esclarecer algumas dúvidas dos jogadores que cobravam pelo lançamento em território brasileiro.

Treinadores,

Como muitos de vocês sabem, recentemente fizemos algumas alterações em Pokémon GO.

– Nós removemos o display '3-step', a fim de melhorar a concepção subjacente. A característica original, embora apreciado por muitos, também foi confusa e não cumpriu as nossas metas de produtos subjacentes. Vamos mantê-los informado sobre como nós nos esforçamos para melhorar esse recurso.

– Nós temos acesso limitado em serviços de terceiros, que estavam interferindo em nossa capacidade de manter a qualidade do serviço para os nossos utilizadores e para trazer Pokémon GO para usuários ao redor do mundo. O grande número de usuários fez com que o roll-out de Pokémon GO no mundo todo um… interessante… desafio. E não estamos o fizemos ainda! Sim, Brasil, queremos levar o jogo para vocês (e muitos outros países onde ainda não está disponível).

Temos lido suas mensagens e e-mails e nós ouvimos a frustração de pessoas em lugares onde nós ainda não lançamos. Queremos que vocês saibam que temos trabalhado feitos loucos para manter o jogo funcionando, enquanto continuamos a lançar globalmente. Se você ainda não tem nos visto twittando muito é porque temos trabalhado muito no jogo. Mas vamos fazer o nosso melhor daqui para frente para mantê-los informados sobre o que está acontecendo.

Fique seguro, seja legal com seus colegas treinadores, e continue a explorar.

A equipe de Pokémon GO.

 

(Treinadores brasileiros já estão trapaceando e capturando pokémon raros com CPs altíssimos poucas horas após o lançamento oficial comprometendo o prazer do jogo para todos os players interessados)

 

Sobre Pokémon GO no Brasil alguns registros já foram feitos como um jovem que teve seu iPhone roubado no Espírito Santo, um adolescente atropelado no Paraná e os milhares de treinadores que estão trapaceando com aplicativos de GPS Fake e já possuem pokémon raros e com CP (Combat Power) altíssimos para poucas horas de jogo já estão sendo encontrados e indetificados pela Niantic Inc, que está retirando os pokémons e banindo por 1 hora as contas trapaceiras.

Sabendo disso, agora só nos resta jogar de forma alegre e sem problemas com todos os treinadores pokémons do Brasil!