Na última semana, Pokémon Go começou a ser lançado em países como Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia e outros países como o Brasil conseguiram acesso de forma ilegal ao jogo. Tudo estava caminhando bem até que os servidores começaram a ficar lentos ou, então, a parar dando a “tela azul” (como alguns jogadores nomearam).

Em entrevista ao Business Insider, o presidente da Niantc Labs, John Hanke, afirmou que todos os produtores estão cientes dos problemas e estão trabalhando duro para conseguir solucioná-los. Ele contou que a produtora já fez grandes progressos na correção do problema, mas o lançamento internacional ficará suspenso até sentirem confortáveis.

"Nós imaginamos que o jogo seria popular, mas obviamente excedeu as expectativas", comentou o executivo, mostrando a surpresa que foi ver o aplicativo se tornar um dos mais baixados nos smartphones em pouco tempo. Atualmente, Pokémon Go está quase alcançando o Twitter em usuários ativos no Android.

Além disso, graças ao jogo, as ações da Nintendo tiveram um aumento de quase 10% chegando 23 bilhões de dólares. E na conta oficial do game no Twitter, os produtores agradeceram aos fãs pela paciência e disseram que em breve irão lançar o aplicativo em novos países.

Veja o trailer lançado recentemente: