Olá galerinha! Acharam que minha matéria de Digimon X Pokémon tinha acabado? Nem pensar! Trago um extra para vocês. Essa rivalidade traz muita gente arranjando motivos para comparar, e um deles é a semelhança entre os personagens.

Vagando pela internet, encontrei muitas postagens de pessoas comparando e trouxe algumas dessas comparações para vocês! Deixem a sua opinião e vamos discutir sobre isso.

Separei estas comparações em 3 tipos:

Mesmo Tipo:

Os pokémons do mesmo tipo possuem a mesma base animal, porém são feitos totalmente diferentes e a única semelhança deve ser o tipo tais como cavalo marinho, caranguejo, raposa de nove caudas, etc.

Talvez por essa semelhança eles sejam comparados, porém eles NÃO são cópias um do outro, é totalmente improvável que uma obra tenha se baseado na outra. Até porque é mais fácil copiar um animal do que o rival e ainda ganhar um processo né?

Alguns exemplos são:


Realmente semelhantes:

São aqueles personagens que você não vê outra alternativa do que notar que eles realmente tem algo em comum. Olhe pra eles, são iguais, mesmo tipo, mesma cor, mesmo traço. Não vejo outra alternativa além de pensar que tem caroço nem angu.

Sem Semelhança Alguma:

Esse é o tipo que falaram que tem algo em comum, mas apesar de serem o mesmo tipo, eu não consigo aceitar a relação, parecem totalmente diferentes.

Olhe o Wailord por exemplo, ele nem parece uma baleia pra mim compará-lo com o Whamon não me parece possível. O mesmo para os outros, não consigo engolir a tal semelhança.

Chibimon é mais parecido com o Chaves do que com o Squirtle, Shellmon e Slowbro só teriam como ser parecidos se o slowbro se tornasse um mutante mesmo. Já o Agumon e o Charmander, ambos podem ser de fogos, mas um é um dragão, outro é um dinoussauro, são bases diferentes, logo não os vejo como semelhantes.

Lembraram de outros personagens parecidos? O que acharam das comparações? Caso tenham dúvida do nome de algum personagem perguntem, preferi não colocá-los por supor que a maioria já conhece os personagens comentados (e uma imagem vale mais do que mil palavras -q).

É difícil determinar qual veio primeiro, pois isso varia de caso para caso, alguns são os pokémons, outros são os digimons, fora de que teria que determinar por jogo de pokémon e comparar com o anime de digimon. Enfim, trabalho que só deveria ser feito com alguns realmente parecidos, já que tem outros que não possuem quase nenhuma similaridade.

Existem diversos outros personagens que poderiam ter sido comparados, você pode conferir a lista completa aqui e aqui. Escolhi alguns e deixei para vocês citarem outros, então participem e deixem a sua opinião: O que acham dessa comparação entre os monstrinhos de Digimon e Pokémon?

Espero que tenham gostado e continuem acompanhando esse mês pokémon!